Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

( ((phabyo)) )

'em' depois de valore pra fontes

Recommended Posts

Então,o que quer dizer quando tem este 'em' depois de alguns valores para fonte?ex:font-size: 1.6em;Só existe isso para fonte?Valeuu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale uma lida:

 

Medidas em CSS - Maujor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo,então no meu css está assim:body {font-size:62.5%; /* por default font size é 10px */}#wrapper { margin:0 auto; width:700px; background:#ffffff; font-size:1.20em;}Ou seja,font-size:1.20em;Quer dizer que esta minha fonte é 20% maior que aqueles 62.5%; ?Pergunto isso, pq todo 'font-size' no meu css tem essa marcação (em), e o unico que acho que 'comanda' estes font-size é aquele no bodyex:h1 { font-size:2.5em;}Valeuuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citando o maujor no link q passei acima:

A unidade de medida - emA unidade de medida de comprimento em referencia-se ao tamanho da fonte (letra) do seletor onde for declarada. Quando em for declarada para a propriedade font-size referencia-se ao tamanho da fonte (letra) do elemento pai. Quando em for declarada para o elemento raiz do documento (p. ex: <html> em documentos html) referencia-se ao valor inicial (default) do tamanho de fonte (letra). Os exemplos abaixo esclarecem as definições:h1 { line-height: 1.2em } line-height de <h1> será 20% maior do que o tamanho das letras de <h1>h1 { font-size: 1.2em } font-size de <h1> será 20% maior do que o tamanho das letras herdado por <h1> p.ex.: se h1 estiver contido numa div com font-size=10px então font-size de h1 = 12px

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.