Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Nova ofensiva de compra pela Microsoft valoriza ações do Yahoo!

Recommended Posts

São Paulo - New York Post reporta que a Microsoft voltou a tentar negociar a compra da rival e faz suas ações valorizarem mais de 17% na Europa.

A Microsoft voltou à mesa de negociações com o Yahoo!, propondo à companhia rival que as conversas sobre uma possível aquisição sejam retomadas, reportou o jornal New York Post nesta sexta-feira (04/05).

As fontes do periódico afirmam que a Microsoft estaria trabalhando com o banco Goldman Sachs para tentar concretizara transação.

Analistas de Wall Street ouvidos pela reportagem afirmam que o preço do Yahoo! está avaliado em US$ 50 bilhões de dólares.

Diante da notícia, as ações do Yahoo! tiveram alta no mercado Europeu. Os papéis sofreram uma valorização de mais 17%, sendo negociados pelo equivalente a 33 dólares, em comparação ao preço de fechamento de 28,18 dólares na Nasdaq na quinta-feira (03/05), reportou a Bloomberg.

O movimento seria estratégico para reforçar a participação da Microsoft no negócio de publicidade na web, no qual hoje a vantagem é do concorrente Google, que tem receita de anúncios online seis vezes maior que a empresa de Bill Gates.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho difícil eles conseguirem comprar, quem sabe uma fusão pode ocorrer...

Acho difícil da Microsoft seder u a fusão, a poliítica deles é dominar o mercado, ou por si própria ou comprando quem se destaca, por isso vão partir para compra, se não coseguirem desistem de novo...Já o que o Giovani falou copnserteza para nós consumidores não seria bom uma compra, pois ficariamos reféns novamente dos servicços Microsoft, apesar da Google ter maior parcela do mercado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.