wynistton 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2007 Oiii podem me ajudar a fazer este algoritmo1)Voce esta fazendo uma pesquisa entre habitantes de uma pequena vila.Escreva um algoritmo que colete os seguintes dados:idade,sexo(M/F) e salario de todas as pessoas que desejam participar da pesquisa (para encerrar a entrada de dados entre a idade menor ou igual a zero). Apos coletar todos os dados informe:a.A media de salario do grupob.Maior e menor idade do grupoc.A percentagem do total de mulheres com salario ate R$ 300,00d.A quantidade de homens.Obrigado para akeles que souberem resolver Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 7, 2007 voce pode fazer assim: [*]leia os dados requeridos. [*]implemente um loop onde a condicão de saída é: idade <= 0 agora dentro do laco: a.A media de salario do grupopara isso voce deve criar uma variável que conte quantas vezes foi repetido o laco. Ex: i=0;leia(idade);enquanto idade <=0 faca i ++; leia (idade);fim_enquantonesse exemplo eu terei em "i" a quantidade de idades que digitei. agora voce precisa ter uma variável que acumule os salários. Ex: i=0;total = 0;leia(idade);leia(salario);enquanto idade <=0 faca i ++; total = total + salario; leia (idade); leia (salario);fim_enquantonesse exemplo eu terei em "total" a quantidade acumulada de salários.para responder a questão a basta voce adicionar depois do termino do laco o seguinte: escreva ("A media de salario do grupo eh: ", total/i);[quote]b.Maior e menor idade do grupo[/quote]compare todas as idades com menor e maior se o teste der positivo voce efetua a troca. Ex:[code]menor = 200;maior = 0;leia (idade)enquanto idade <=0 faca se idade < menor enta menor = idade; fim_se se idade > maior entao maior = idade; fim_se leia(idade);fim_enquantoagora com essas duas dicas tente responder a letra c e d. abraco!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites