Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wynistton

Problema com algoritmo..

Recommended Posts

Oiii podem me ajudar a fazer este algoritmo1)Voce esta fazendo uma pesquisa entre habitantes de uma pequena vila.Escreva um algoritmo que colete os seguintes dados:idade,sexo(M/F) e salario de todas as pessoas que desejam participar da pesquisa (para encerrar a entrada de dados entre a idade menor ou igual a zero). Apos coletar todos os dados informe:a.A media de salario do grupob.Maior e menor idade do grupoc.A percentagem do total de mulheres com salario ate R$ 300,00d.A quantidade de homens.Obrigado para akeles que souberem resolver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode fazer assim:

[*]leia os dados requeridos.

[*]implemente um loop onde a condicão de saída é: idade <= 0

agora dentro do laco:

a.A media de salario do grupo

para isso voce deve criar uma variável que conte quantas vezes foi repetido o laco. Ex:

i=0;leia(idade);enquanto idade <=0 faca   i ++;   leia (idade);fim_enquanto
nesse exemplo eu terei em "i" a quantidade de idades que digitei.

agora voce precisa ter uma variável que acumule os salários. Ex:

i=0;total = 0;leia(idade);leia(salario);enquanto idade <=0 faca   i ++;   total = total + salario;   leia (idade);   leia (salario);fim_enquanto
nesse exemplo eu terei em "total" a quantidade acumulada de salários.

para responder a questão a basta voce adicionar depois do termino do laco o seguinte:

escreva ("A media de salario do grupo eh: ", total/i);[quote]b.Maior e menor idade do grupo[/quote]compare todas as idades com menor e maior se o teste der positivo voce efetua a troca. Ex:[code]menor = 200;maior = 0;leia (idade)enquanto idade <=0 faca   se idade < menor enta	  menor = idade;   fim_se   se idade > maior entao	  maior = idade;   fim_se   leia(idade);fim_enquanto
agora com essas duas dicas tente responder a letra c e d.

abraco!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.