Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ticarp

Calibrando Monitor!

Recommended Posts

Nossa... brilho no 100 só cego.Aqui uso Contraste no 100 e o brilho nao sei, é uma barrinha q vai enchendo, só tem 1/5 da barrinha de brilho compelta e já fica ótimo.Tem a calibragem de Adobe oras..o Adobe Gamma. Fica no Painel de Controle, vai lá e usa ele.Quem tiver duvidas eu posto aqui como fazer ele.Inté.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan... nunca ouvi falar nesse teste não... é via programa ou fisicamente??]

Pheliz... procurei o Adobe Gamma aqui e não achei... acho q ele inicia automaticamente com o pc... mas eu não configuro nada.

Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 100/100 com uma tela anti-reflexiva, quando foi finalizar uma imagem eu levanto ela pra dar uma analisada se não ficou muito claro, pois a tela deixa mais escuro. Pheliz: posta ai como você calibra o Gamma.

Compartilhar este post

Link para o post

É um teste realizado pe Du Pont, q serve basicamente pra você ver o q vai imprimir... teoricamente é isso: É uma prova físico-química originada pela sobreposição de camadas somadas às de pigmento, que recebem a imagem de um positivo pela exposição da luz ultravioleta. A sequencia das cores é amarelo, magenta, azul e preto. Quando necessário podem-se utilizar cores especiais.Para as cores especiais, a Du Pont tem um kit color com aproximadamente 30 cores, que bem misturadas podem reproduzir um número limitado de cores especiais ou Pantone. Até porque, das 1000 cores existentes do Pantone, tanto o meio gráfico quanto o publicitário, merchandising, marketing, promoções e divulgação de marcas não utilizam mais que 100 cores.Para finalizar, a prova cromalin é que acompanha os fotolitos para anúncio tanto na Editora Abril como na Bloch Editores, e todos os grandes jornais offset. A Du Pont lançou recentemente, por sua divisão européia, o Eurosprint, que substitui todos os equipamentos processadores em toner.E uma calibração ferrada de monitor é fisica, com um aparelho q é preso na tela pra captar a intensidade da luz e tal, pois como eu já disse cada monitor é um monitor, com modelos e marcas diferentes, se eu botar 100 de brilho aqui no meu, por exemplo, olha pra ele vai fica algo bem parecido a olha pro scanner com a tampa aberta, o monitor ia vira uma lampada fluorescente... hahahahhahaha :lol: :lol: []'s

Compartilhar este post

Link para o post

p****... o processo é complicado e bem profissional mesmo...Se você gerar um arquivo em casa as editoras não aceitam é?

Compartilhar este post

Link para o post

p****... o processo é complicado e bem profissional mesmo...Se você gerar um arquivo em casa as editoras não aceitam é?

C estiver nas especificações...Eu tenho umas apostilas em pdf da hora, é q ta em algum burac negro aqui do meu HD, vo da uma caçada, isso aqui ta uma zona...Ai eu posto ai pra galera, fiquei devendo uma de cores (RGB x CMYK), e uma especifica de impressão, quando eu acha eu posto tudo!!![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eh... isso depende de cada marca e modelo de monitor... emcasa tenho um samsung 753dfx e uzo contraste em 93 e brilho uns 30, pra calibrar o brilho fico com as luzes apagadas a noite...tudo escuro ai eu coloco uma imagem 100% preta em fullscreen e vo regulando o brilho ateh a imagem começar a ficar 100% escura[ateh nao enxergar mais a tela do monitor] sem brilho nenhum e o contraste eu dexo bem alto pq faz mta diferença nas cores, ficam bem mais vivas.uzo assim pq emcasa eu sempre uzo o pc com a luz apagada e fica mais confortavel assim. ;-)aqui no trampo uzo 100% de contraste e 45 de brilho ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, olha eu regatando defunto aqui... hahhahahah

Como eu prometi há um tempo atraz, aqui vai umas apostilas em pdf, sobre esse assunto de cores, e to aroveitando pra posta uma q eu tinha prometido há MUITO tempo atraz em um tópico de impressão, essa é de RGB x CMYK...

Ps. Ae ticarp meu brother, você q tinha me cobrado, ta ai, promessa cumprida... heheheh

[]'s

RGB x CMYK

Color - Visão Geral

Color na Web

Configurando o Photoshop I

Configurando o Photoshop II

Compartilhar este post

Link para o post

Grande cara!!!! Tô aqui no trampo em casa vejo com mais calma...Valeu velhinho!!!! Sabe que precisando é só falar!!!! ;) Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.