Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Everton Denis

Ajustar para efeito Tween

Recommended Posts

Bom galera, mais uma vez eu recorro a vcs!

Estou tentando criar uma bússola, consegui mas eis que não estou conseguindo aplicar o tween na mesma.

Estou utilizando o tween da laco.

Vou postar o codigo aqui para ver se alguem pode me ajudar:

onClipEvent (enterFrame) {	angulo = Math.atan2(_ymouse, _xmouse);	_root.seta._rotation += angulo*50;}

Essa AS se encontra no mc flecha que possui seu pto de registro no centro. Esta funcionando perfeitamente, porem não consigo adaptar o tween para dar aquele efeito de elasticidade ao ponteiro da bússula.

Tentei de outra forma:

#include "lmc_tween.as"flecha.tween("_rotation",Math.atan2(_ymouse - flecha._y, _xmouse - flecha._x) * 180 / Math.PI,1,"easeoutElastic",0);

Essa AS se encontra no 1º frame da linha principal. Caso vcs queiram testar, verão que este está utilizando o tween e apontando para o mouse conforme eu quero, com o efeito elastico e tdo, pórem ele aponta e para, não mexe de acordo com o movimento do mouse!!!

Acho que o mais facil de se resolver é fazer o 2º apontar sempre para o mouse de acordo como o mesmo se movimenta no palco, mas se alguem conseguir me ajudar a adaptar o 1º com tween... ja serei grato.

Jah vasculhei na net e em varios tutoriais e nda!!! Praticamente tdos não utilizam esta classe!!! Já utilizei o busca do imasters e vi e reli todas as explicações e sites de referencias que passaram mas nda!!!

Espero a ajuda de alguem ok?!

Abraço galera e vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, achei uma maneira:

#include "lmc_tween.as"flecha.tween("_rotation", Math.atan2(_ymouse-flecha._y, _xmouse-flecha._x)*180/Math.PI, 1, "easeoutBack", 0);var mover = function () {	flecha.tween("_rotation", Math.atan2(_ymouse-flecha._y, _xmouse-flecha._x)*180/Math.PI, 1, "easeoutBack", 0);};var ALINHAR:Object = new Object();ALINHAR.onMouseMove = function() {	mover();};Mouse.addListener(ALINHAR);

Se alguem tem uma melhor =)

Não se movimenta tão rapido mas... consegui fazer oque eu queria rsssss

Abc galera e fica o codigo ae pra quem quizer utillizar em alguma coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.