Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jef_jfs

Capturar Nome e Tipo de campo em tabela ACCESS pelo ASP

Recommended Posts

Pessoal, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Preciso em asp, utilizando ADO capturar o Nome do Campo e seu Tipo em uma tabela em ACCESS 2000.

Ja utilizei OpenSchema e só consegui obter os nomes dos campos em uma tabela, mas preciso de seus tipos.

Utilizei outros médicos tipo "set prop=Server.CreateObject("ADODB.Field")" e da erro no asp

Tipo de erro:

Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)

ProgID inválido. Para obter informações adicionais específicas sobre esta mensagem, visite o site Microsoft Online Support localizado em: http://www.microsoft.com/contentredirect.asp (site em inglês).

Não sei mas o que fazer, pois pretendo fazer uma rotina que capturando as informações de um arquivo xml, onde se encontra também os nomes das tabelas e seus respectivos campos, vou inserir os dados automaticamente nas tabelas no access, mas para isso preciso saber o tipo de campo na tabela para montar o script em sql.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente isso

set rs = conexao.execute("show columns from TABELA")do while not rs.eofresponse.write(rs(0))rs.movenextloop
*lembrando que isso seria para mysql, de repente funciona para access

Compartilhar este post

Link para o post

No script que fez para listar os nomes dos campos você deve acrescentar também algo como SeuObjeto.Type, isso retornará o tipo de dado do campo, mas só retorna valor numérico, tem que encontrar qual a correlação número/tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

No script que fez para listar os nomes dos campos você deve acrescentar também algo como SeuObjeto.Type, isso retornará o tipo de dado do campo, mas só retorna valor numérico, tem que encontrar qual a correlação número/tipo.

você poderia me passar um código dando um exemplo especifico em asp utilizando access?

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo aqui eu não possuo não, mas é só adaptar o que você já fez com o OpenSchema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.