Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielmkt

Recebendo dados, mas não grava

Recommended Posts

seguinte galera to com um problema tenho curso de ASP e tals... e td era uma maravihla rodando no pc pq quando precisei rodar em um servidor nada doq eu faço funciona to achando ate que fui enrolado. rsrsrsrrs

vou colocar aqui o codigo que recebe os dados de um form ele avisa mas não cadastra no db.

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%vnome= request.QueryString("nome")vemail=request.QueryString("email")%><%'Criando conexão com banco de dados e inserindo conteudo em banco de dados.set banco=Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")banco.ActiveConnection= "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/........MDB"banco.CommandText= "INSERT into usuarios (nome,email) values (?,?)"banco.EXECUTE x,array(vnome,vemail)%><%'Selecionando no banco de dados o último nome cadastrado.banco.CommandText= "SELECT * from usuarios where nome=?"set rsnome = banco.EXECUTE(,vnome)%><script>//Se o correu td bem apresenta a confirmação do cadastro.window.alert("Parabéns <%=vnome%> seu cadastro foi feito com sucesso");</script><%'fechando conexão com banco de dados.rsnome.closeset banco = nothingset rsnome = nothing%><script>window.location="default.asp";</script>

bom é isso fico no aguardo da ajuda de você ... estou desesperado....

abraço

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual mensagem de erro?verificou se a pasta onde está o banco e o mesmo tem permissões para gravação?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Jonathan o erro é o seguinteADODB.Command error '800a0e7c'Parameter object is improperly defined. Inconsistent or incomplete information was provided./cadastro_usuarios.asp, line 14 e esta linha 14 é esta: banco.EXECUTE x,array(vnome,vemail)fico no aguardo.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tente assim:retire:

banco.CommandText= "INSERT into usuarios (nome,email) values (?,?)"banco.EXECUTE x,array(vnome,vemail)

coloque:
banco.Execute= "INSERT into usuarios (nome,email) values ('"&vnome&"','"&vemail&"')"

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Jonathanfiz o proposto mas ele me retorna este erro:

Microsoft JET Database Engine error '80040e0c'Command text was not set for the command object./cadastro_usuarios.asp, line 13

Linha 13:
banco.Execute= "INSERT into usuarios (nome,email) values ('"&vnome&"','"&vemail&"')"
vlw

Compartilhar este post

Link para o post

você retirou essa linha?banco.CommandText= "INSERT into usuarios (nome,email) values (?,?)"

Compartilhar este post

Link para o post

foi mal cara...esqueci de uma coisa...tenta desta forma:

set banco=Server.CreateObject("ADODB.connection") '<== mudei aqui para connectionbanco.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/........MDB" '<== não esqueça de colocar o caminho do DB...troquei para banco.openbanco.Execute("INSERT into usuarios (nome,email) values ('"&vnome&"','"&vemail&"')") '<==retirei o =(estava errado)

Compartilhar este post

Link para o post

e ai jonathanparece que deu certo... so q o seguinte....na hora que peço para chamar o script e mostrar o nome ele so mostra a mensagem e o nome não.outra td ocorre bem... e redireciona mas quando vou no banco de dados vejo que o espaço foi alocado... tipo ele criou um novo cod mas as informações não foram gravadas..oq sera que ocorre ??abraço e valeu ae pelas respostas ja dadas...

Compartilhar este post

Link para o post

to com um outro arquivo com o seguinte erro para paginar um guestbook

ADODB.Recordset error '800a0bb9'

Arguments are of the wrong type, are out of acceptable range, or are in conflict with one another.

/guestbook/include_show_messages.asp, line 23

o codigo:

<% ACTION = Request.Querystring("ACTION") %><% PAGE = CInt(Request.Querystring("PAGE")) %><% RCOUNT = CInt(Request.Querystring("RCOUNT")) %><% If RCOUNT = "" Then %><% RCOUNT = "0" %><% End If %><%Dim CmdShowEntriesDim MySQL'** Get initial recordsetSet CmdShowEntries = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")MySQL = "SELECT BOOK1.* FROM BOOK1 ORDER BY DATE_ENTERED DESC"CmdShowEntries.Open MySQL,ConnGuestBook_ConnectionString, 3%><% HOWMANY = 5 %><%  '** Determine Page Size 	CmdShowEntries.PageSize = HOWMANY '23 esta é a linha de erro%>

Compartilhar este post

Link para o post

ae jonathan resolvi meu problema

set banco=Server.CreateObject("ADODB.connection") '<== mudei aqui para connectionbanco.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/........MDB" '<== não esqueça de colocar o caminho do DB...troquei para banco.openbanco.Execute("INSERT into usuarios (nome,email) values ('"&vnome&"','"&vemail&"')") '<==retirei o =(estava errado)

com esta conexão que você me corrigiu e o pessoal do servidor me deu uma força, apesar de num fazer isso eles descobriram.

na hora de chamar a variavel estava assim

vnome= request.querystring("nome")
e mandara fazer isso

vnome= request("nome")

abrass e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.