Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lab Design

editor para textarea.

Recommended Posts

Pra quem estava tentando criar um editor para campos textarea, que precisa permite styles nos textos ai vai uma dica:

Acessem http://www.openwebware.com/products/openwysiwyg/ e baixem que vale a pena.

É um editor wysiwyg ou seja, você edita o texto como se estivesse no word ou outro programa similar.

Muito fácil de implementar bastam duas linhas e pronto.

Testei e aprovei e dou os parabéns aos criadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu conheço o fckeditor e acho um dos melhores também mas existem casos que precisamos de algo mais compacto porisso eu baixei esse.Veja só, eu tenho várias lojas publicadas e um usuario la da loja é quem faz as atualizações, então eu so precisava de bom script para que o ele pudesse dar ênfase em algumas partes da descrição do produto que é textarea.Botar um leigo na frente daquele monte de botões do fck é covardia né, até a gente que é mais experiente tem que ficar procurando quem é quem ali, além do que o fck precisa de muitos arquivos pra rodar enquanto que o wysiwyg so precisa de um js.Eu to usando o fck para um projeto de newsletter. Neste caso sim é viável seu uso para o usuário tenha liberdade de criar news com fotos, gráficos, etc e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Realmente é muito BOM.....Desde o inicio do Ano eu só estou Usando ele.

Os Clientes adoram a facilidade de Formatar os textos.

basta uma chamada no .js e depois chamar uma instancia com o mesmo id da TEXTAREA.

Você pode ter quantas <TEXTAREA> quiser no formulario, ele carrega o EDITOR em todas, sem

aquelas frescuras de <script differ>.

Se não me engano, ele entrou no lugar do antigo: HTMLArea.

Já sobre o FCK nunca conswegui implementar ele com perfeição, e deixei de mão.

Agora, poderiamos colaborar com o OpenWYIWYG...e criar melhores funções de Upload de Imagens, por exemplo.

Valeu por sua iniciativa na divulgação.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi The_Raven, eu consegui implementar o fck claro que depois de algumas cabeçadas e tá rodando legal na aplicação de e-mailing que to criando. Customizei a barra de ferramentas deixando somente aquilo que acho necessário. Agora falta acertar alguns codigos dele como o de upload para ir diretamente pra uma pasta específica do e-mailing.Ele é excelente, porque o WYIWYG tem uns bugs ainda, principalmente quando se quer remover os atributos, é mais fácil entrar no modo html e remover as tags mas um leigo ficaria perdido nisso, já com o fck isso num acontece. Mas a vantagem dele é que é enxuto e muito fácil de implementar ao contrário do fck.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conheço o fckeditor e acho um dos melhores também mas existem casos que precisamos de algo mais compacto porisso eu baixei esse.Veja só, eu tenho várias lojas publicadas e um usuario la da loja é quem faz as atualizações, então eu so precisava de bom script para que o ele pudesse dar ênfase em algumas partes da descrição do produto que é textarea.Botar um leigo na frente daquele monte de botões do fck é covardia né, até a gente que é mais experiente tem que ficar procurando quem é quem ali, além do que o fck precisa de muitos arquivos pra rodar enquanto que o wysiwyg so precisa de um js.Eu to usando o fck para um projeto de newsletter. Neste caso sim é viável seu uso para o usuário tenha liberdade de criar news com fotos, gráficos, etc e tal.

se não quer aquele monte de botões basta você configurar o editor para o toolbar "basic" ou configurar manualmente o que vai aparecer, muito simples. ex: http://www.fckeditor.net/demo/toolbar?toolbar=Basic http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/closedeyes.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consegui personalizar os botões mas tem algumas coisas que eu gostaria de ajustar lá e não achei ainda onde.Por ex.:Eu implementei ele num sistema de e-mailing de desenvolvi e precisava de um editor não básico mas também não muito complicado, considerando que o usuário que vai utilizar não domina html ou qualquer outra linguagem.Eu gostaria de deixar do botão de importar imagens como um input files onde o usuario selecionaria o arquivo de imagem no seu micro, este arquivo seria feito upload junto com o form e faria um parse no arquivo para apontar o src corretamente para a pasta utilizada pelo script de envio no servidor.Mas os códigos são complicados a bessa pra mexer.... além do mais, quando clico em selecionar do servidor da um warning de xml.

Compartilhar este post

Link para o post

esse erro não seria pq tu não habilitou para TRUE o envio de arquivos para o site?

// SECURITY: You must explicitelly enable this "connector". (Set it to "true").$Config['Enabled'] = [b]true[/b];

o arquivo que contém esta linha está em editor\filemanager\browser\default\connectors\php

sem botar para true ele não permite upload de arquivos.

ou o erro seria outro?

quanto a colocar o caminho da pasta com o endereço do site completo eu fiz uma função pra mudar isso quando recebo a variável, eu substituo o caminho conteudo/Images para o www.meusite.com/conteudo/Images.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera com o Open funciona bunitinhu... mas na hora de enviar para virar um arquivo como faço? tentei usar em php a funsão do fopen enviando os dados pelo nome do text mas ai onde tem " ou ' entra uma \ como faço para que isso não aconteça? que ficar I'm Loki desta forma I\'m Loki não da...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera com o Open funciona bunitinhu... mas na hora de enviar para virar um arquivo como faço? tentei usar em php a funsão do fopen enviando os dados pelo nome do text mas ai onde tem " ou ' entra uma \ como faço para que isso não aconteça? que ficar I'm Loki desta forma I\'m Loki não da...

Fui atrás e um moderador me ajudou... na entrada do texto usei a função stripslashes e converti os errinhos de tag e ficou tudo certo, vai uma dica para quem quiser portas textos que entre estes caracteres

Compartilhar este post

Link para o post

Funciona muito bem !

Só achei estranho o de colocar cor no fundo... na hora de exibir o cadastra apareceu foi um espação em branco, hehehe e os marcadores nao apareceram, apenas os numeradores...

mas tá valendo muito bom mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.