Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gitavares

validação não funfa no FF!

Recommended Posts

Gente, não sei o que há...

tenho 3 arquivos .js que auxiliam na validação. Todos esses 3 funcionam no IE e no Opera. Apenas 1 desse funciona no FF, somente porque este não faz referência nenhuma a nenhum campo do form.. certeza que é por isso.

bem, uma parte da minha validação está assim (todas seguem o mesmo ritmo!):

function Valida(form1){	if (form1.cmbTipo.value == ""){		alert('Por favor, escolha o Tipo do curso.');		form1.cmbTipo.focus();		return (false);	}   //continua o código de validação   return (true);}

já faz umas 2 horas que procuro aqui no fórum alguma solução, mas nada...

já tentei usar o código abaixo como foi sugerido, mas assim só funcionou no Opera... Nem FF nem IE..

if (form1.getElementById('cmbTipo').value.lenght == 0){		alert("Por favor, escolha o 'Tipo' do curso.");		form1.getElementById('cmbTipo').focus();		return false;	}

Já instalei o Firebug, mas acontece que ele não dá erro... simplesmente envia a página sem validar...

Alguém tem alguma sugestão?? poxa.. tá um saco isso.. funciona em um lugar, não funciona em outro...

HEEEELP!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem, como meu form é muito grande, vou colocar as principais coisas dele.

o cabeçalho do meu form está assim:

<form action="" method="post" name="form1">

tenho dois botões que estão assim:

<input name="Submit" type="image" value="Submit" src="../imagens/btn-salvar.gif" onClick="return btnSalvar();"><input name="Submit2" type="image" value="Submit" src="../imagens/btn-salvar-clonar.gif" onClick="return btnSalvarClonar();">

e os meus .js estão organizados assim:

<script language="JavaScript" src="../tecs/js/validacaoData.js"></script><script language="JavaScript" src="../tecs/js/validacaoNumero.js"></script><script language="JavaScript" src="../tecs/js/validacaoFormCurso.js"></script><script Language="JavaScript">function btnSalvar() {	document.form1.action = '../tecs/tec-cad-curso.asp';	return Valida(form1);	document.form1.submit();}function btnSalvarClonar() {	document.form1.action = '../tecs/tec-cad-curso.asp?clonar=s';	return Valida(form1);	document.form1.submit();}//--></script>

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Giselle, primeiramente gostaria de lhe elogiar pelo site muito interessante . Mais vamos ao que interessa, as validações de formulário são bem mais eficases quando são feitas no form.

Veja esse formulario que eu fiz como exemplo:

<html><head><script Language="JavaScript">function verifica(){	janela=document.cad;	if (janela.login.value == "" & janela.senha.value == "")	{		alert('Preencha ambos os campos!');		janela.login.focus();		return false;	}	else if (janela.login.value == "" & janela.senha.value != "")	{		alert('Digite seu Login!');		janela.login.focus();		return false;	}	else if (janela.login.value!="" & janela.senha.value == "")	{		alert('Digite sua Senha!');		janela.senha.focus();		return false;	}	history.go(0);	return true;}</script></head><body><form name="cad" method="post" target="_blank" action="autentic/login.php" onSubmit="return verifica()">	Nome: <input name="login" type="text" size="15"><br>	Senha: <input name="senha" type="password" size="15"><br>	<input type="image"  src="imagens/btn_ok.gif"  name="OK" title="Confirma" border="0px"></form></body></html>
veja se isso pode lhe dar uma luz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei.. só que eu uso dois botões. entao eu tenho que colocar as validações neles, certo? eu lembro que quando fiz esse form com um botão, e colocava a validação no form, no FF funcionava. Mas realmente preciso desses dois botões pra ter ações diferentes.

tem como eu colocar a validação no form e ainda assim utilizar os dois botões? lembrando que antes, quando a validação estava no form, e quando eu usava dois botões, ele fazia a validação, via algo errado, mas submetia a página do mesmo jeito, entende? então desse jeito que está agora, o formulário só é enviado após a validação (exceto no FF).

até usei esse tópico pra alguém me ajudar, mas depois resolvi: http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry783262

tá lá no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Conserteza você pode usar no a validação no form usando dois botões, basta que você mande parametros diferentes em cada botão para na validação eles terem reações diferentes.

<html><head><script Language="JavaScript">function pagina(valor){	if(valor == "acao1")	{		document.cad.action = "pega_ip.php";	}	else if(valor == "acao2")	{		document.cad.action = "pega_ip2.php";			}}function verifica(){	janela=document.cad;	if (janela.login.value == "" & janela.senha.value == "")	{		alert('Preencha ambos os campos!');		janela.login.focus();		return false;	}	else if (janela.login.value == "" & janela.senha.value != "")	{		alert('Digite seu Login!');		janela.login.focus();		return false;	}	else if (janela.login.value!="" & janela.senha.value == "")	{		alert('Digite sua Senha!');		janela.senha.focus();		return false;	}	else	{		pagina()		return true;	}}</script></head><body><form name="cad" method="get" onSubmit="return verifica()">	Nome: <input name="login" type="text" size="15"><br>	Senha: <input name="senha" type="password" size="15"><br>	<input type="image"  src="imagens/btn_ok.gif"  name="OK" title="Confirma" border="0px" onClick="pagina('acao1')">	<input type="image"  src="imagens/btn_ok.gif"  name="OK2" title="Confirma2" border="0px" onClick="pagina('acao2')"></form></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.