Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clayton Savio

Programação em C++

Recommended Posts

Oi, sou iniciante em C++ e tenho de fazer uma atividade e nao to conseguindo fazer essas 2 atividades, to mto perdido, os outros consegui mas estes sao mais dificeis, se alguem puder me ajudar fico mto grato. desde já agradeço.20 - Escreva a função 'EDivisivel(int a, int B) que deverá retornar 1 se o resto da divisão de a por b for zero. Caso contrário, a função deverá retornar zero.22 - Escreva um programa que faça uso da função EDivisivel(int a, int B)a. Organize o seu programa em três arquivos:b. o arquivo prog.c , conterá o programa principal;c. o arquivo func.c conterá a função;d. o arquivo func.h conterá o protótipo da função.e. Mostre o comando de compilação dos arquivos que gere o executável programa.Quem puder me ajudar agradeço mto, obrigado!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

20 - Escreva a função 'EDivisivel(int a, int B) que deverá retornar 1 se o resto da divisão de a por b for zero. Caso contrário, a função deverá retornar zero.

voce sabe como cria uma funcão?a dica para verificar o resto da divisão entre dois números é usar o operador "%":
resto = 10%3
resto então nesse caso terá o valor 1, que é o resto da divisão de 10 por 3.

22 - Escreva um programa que faça uso da função EDivisivel(int a, int B)a. Organize o seu programa em três arquivos:b. o arquivo prog.c , conterá o programa principal;c. o arquivo func.c conterá a função;d. o arquivo func.h conterá o protótipo da função.

é só seguir as dicas:- prog.c conterá uma instrucão de pré compilacão incluindo func.hesse arquivo deve ter a funcão main e a chamada para a funcão EDivisivel(int, int)- o arquivo func.h terá apenas a definicão da funcão, algo assim:int EDivisivel(int, int);- func.c especificará a funcão, voce já criou a funcão no exercício acima, então é só copiar a funcão para esse arquivo.

e. Mostre o comando de compilação dos arquivos que gere o executável programa.

voce usa o gcc?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.