Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jonas Ferreira

Limitar caracteres!

Recommended Posts

Olá, meu nome é Jonas Ferreira e sou novo aqui.Sou webdesigner, mas estou desenvolvendo um pequeno administrativo no dreamweaver para um site que eu fiz, usando ASP/VB.No administrativo, quando eu "forço" a digitação mantendo o dedo apertado no teclado, se bem que o cliente ou quem estiver atualizando os dados dificilmente fará isso, o layout "estoura", fica todo deformado, depois que eu clico em atualizar e o ASP faz o UPDATE do registro.A pergunta é: como é que eu faço para limitar a quantidade de caracteres por palavra e assim garantir que o layout não irá estourar em hipótese alguma, mesmo que o cara mantenha o dedo apertado no teclado (rs).Grato pela atenção,Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Se eu entendi direito você pode usar o maxlength no seu input.

ex.:

<input name="name" type="text"  maxlength="8" >

onde "8" será a qtd de caracteres permitidas...

Flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Se for um TextArea você precisará controlar o onkeypress.Se o caso for input, já ta resolvido com o maxlengthSe for um TextArea, o pessoal do JavaScript pode te dar uma força.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma textarea

Se for um TextArea você precisará controlar o onkeypress.Se o caso for input, já ta resolvido com o maxlengthSe for um TextArea, o pessoal do JavaScript pode te dar uma força.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie o teu textArea:

<tr><td colspan=2>Conteúdo (<b><span id=counter>155</span></b> caracteres restates)<br><textarea rows=3 name=nomRes class=combo onkeyup='fContaCar(this,155);'></textarea></td></tr>
Neste caso você está definindo a quantidade de caracteres na chamada da função fContaCar

Daí a função fica assim:

function fContaCar(vVal,maxCar){	if (vVal.value.length > maxCar) {		alert('Sua mensagem atingiu o máximo de ' + maxCar + ' caracteres.');		vVal.value = vVal.value.substring(0,maxCar);	}	document.getElementById('counter').innerHTML = maxCar - (vVal.value.length);}

A linha 6 da função fContaCar, dá um display no browser de quantos caracteres faltam pra pessoa digitar. Ele vai trocar o valor que está dentro das tags <span id=counter></span>

OBS: Assuntos relacionados com JavaScript devem ser postados no fórum específico.

Se não der certo aí pra ti... dá um toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mano!Sem querer abusar, só mais uma dúvida: essa função limita o número de caracteres por palavra? Essa é que é a questão, pois quando eu "forço" a digitação no administrativo e volto para ver como está o layout, ele "estoura", mas não pela quantidade total de caracteres inseridos, creio eu, e sim pela quantidade consecutiva de caracteres inseridos, ou seja, por palavra.Grato,Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.