Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jair Humberto

botao rollover rollout

Recommended Posts

pessoal,

eu não costumo entrar muito aqui, as vezes passo muito tempo fora, então se tiverem alguma dúvida, podem me mandar um email que eu respondo.

ainda bem que você resolveu seu problema rápido Igor Fediczko.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial!

Por exemplo. Se eu tenho duas animações diferentes. Uma só ocorre quando passar por cima e a outra quando sair o mouse ela faz OUTRA animação diferente da primeira. Como funcionaria isso nesse código?

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial massa!! Parabéns...

Eu tenho só uma dúvida, por exemplo:

Qdo o mouse está sobre o botão que apareçe a cor de fundo, como eu teria que fazer pra trocar a cor do texto?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO obrigada, Jair! Eu nao mexo no Flash já tem um bom tempo, esqueci dessas coisas...hj estou aki tentando reaprender e estava pesquisando na net (acho q já tem 1 HORA!) como fazer isso..achei alguns tutoriais por ai mas nao esatav conseguindo, até achar o seu! Parabéns! principalmente por ser um primeiro tutorial..rsrs

q venham outros! :D

sucesso,

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal

Depois de um ano voltei ao forum de flash rsrsr.

Voltei para responder a dúvida de um amigo aqui do forum, kjuedf, que me mandou uma MP pedindo para responder algo.

Se alguém tiver alguma dúvida, me mandem uma MP como fez o amigo aí, porquê quando entro no Imasters, às vezes vou direto para outros foruns e nem me lembro de passar por aqui, E se vocês me mandam uma MP eu fico sabendo que alguém precisa de um help, e se eu puder ajudar, eu respondo aqui.

eis a dúvida:

estou usando esses botões como menu

e cada pg do site é um movie clip

como chamo essas pgs a partir desse botão?

Eu acho que até tem uma resposta de um amigo aí em cima que poderia responder isso, mas pra ficar mais fácil,

eu respondo aqui. No código de cada botão, existe o seguinte código:

on(release){
	getURL("index.htm");
}

Neste caso, eu chamo uma página html, agora para chamar um movie clip existe outras formas. Uma delas é para quando o movie clip estiver apenas na biblioteca:

1.clica com o botão direito do mouse sobre o mc na biblioteca e em linkage.

2.marca a opção export for action script

3.mude o nome do campo identifier para o que você quiser

4.aperte ok.

5.agora digite o seguinte código

on(release){
	attachMovie("novainstancia","nomedoidentifier",getHighestNextDepth(),{_x:100,_y:100 /*opcoes do objeto*/});
	//assim você chama a instancia para a tela. Se ela precisa ser estartada , então você deve apenas dar um play
	novainstancia.play();
	// ou qualquer coisa que inicie o movie clip.
}

Vou postar mais uma forma, que é se o movieclip já estiver no palco. O movie clip pode estar dentro do botão, ou não. Se estiver dentro do botão, faz assim:

on(release){
	this.myMc;
	 // ou se precisar iniciar,
	this.myMc.Play();
}
Se estiver fora do botão:

on(release){
	_root.myMc;
   //se não estiver no root, digite o caminho:
	_root.caminho.myMc
   // o caminho é a cadeia completa de objetos onde ele está contido.
   // se estiver apenas a um nível acima do botão, faz assim:(embora não seja recomendado):
	_parent.this.myMc
}

Eu não pude testar o código, mas isso aí é pra flash 8, caso não funcione posta aí que vou tentar testar aqui e posto novamente. Eu fui mais pela lógica.

A pergunta do Uriel Juliatti ficou sem resposta: :(

Por exemplo. Se eu tenho duas animações diferentes. Uma só ocorre quando passar por cima e a outra quando sair o mouse ela faz OUTRA animação diferente da primeira. Como funcionaria isso nesse código?

Sei que não adianta mais, porém de qualquer forma, para esse tipo de botão creio que esse código não serviria, já que o efeito do botão roll over e roll out seria retroceder a animação.

Galera, depois de 2 anos de experiência, muitas coisas mudaram, e eu gostaria de compartilhar com vocês algum conhecimento, creio que será útil. Vou tentar arrumar um tempo e criar um tutorial de um botão roll over e roll out mais completo e postar essa semana aqui.

Bom, é isso.

Qualquer coisa me mandem um MP. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo um menu no estilo do site da seara: www.seara.com.br

porém como são muitos botões, estou tendo problemas com o rollover, será que alguém sabe como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.