Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Full Burn

Session entre janelas

Recommended Posts

Boa noite a todos,Depois de meses trabalhando num sistema onde clientes e funcionários terao acessos diferenciados, o cliente resolveu q os funcionarios devem acessar o painel dos clientes visualizando da mesma forma que eles.Minha primeira opcao seria fazer com que o funcionario clicasse no cliente para abrir o painel. Ao fzr isso, abriria uma nova janela do navegador com uma pagina q gera uma session com o codigo do cliente que eh usado em todas as operacoes do sistema.Acontece que, como isto nao estava previsto, para economizar tempo ja q muitas funcoes funcionam da mesma forma tanto para cliente qto para funcionario, o espertão aqui usou o mesmo nome de session tanto para os clientes quanto para os funcionários.Ou seja...O funcionario loga no sistema e tem a Session("codigo") gerada com o seu codigo de cadastro. Quando clica para iniciar o painel de cliente, abro uma nova janela e passo o codigo do cliente por QueryString. esta nova pagina, gera a session("codigo") com o valor da Query para acesso ao painel de cliente.Quando abro a nova janela, todas as sessions em funcionamento sao transferidas para ela e, quando gero a nova session("codigo") com o codigo do cliente, a session da janela anterior (painel do funcionaria) é alterada tb e, consequentemente, perde-se o login do funcionario.Tem como abrir uma nova janela sem relacao entre as sessions para que eu nao tenha que mudar todos os lugares onde elas sao usadas?Agradeco qualquer ajuda.[]'s..::Full Burn::..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que a solução correta é vocÊ arumar de vez esse codigo, altere o nome das sessions, determinando uma para codigo do usuario e outra para o cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan,Bom dia,Acontece que esta session é usada mais de 100 vezes em todo o sistema. Seria inviável mudar tudo a esta altura considerando o pouco tempo que tenho.Sei que esta é a melhor opção, ms nao a mais prática no momento.Preciso de uma forma alternativa de fzr isso, pois o tempo está muito curto.Agradeço se puder indicar uma outra forma.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

cara pega um dreamweaver da vida e da replace em todos os sessions colocando de acordo com sua necessidadepq se você for utilizar cookies vai ter que reescrever o código da mesma forma

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Vou ter que fazer coro com o pessoal pois não consigo imaginar nada q vá resolver este dilema.

Pode ser até q alguém tenha um iluminação e sugira algo.

O correto é alterar a caca enquanto pode. Pois as vezes uma gambi (ou "RTA" - Recurso Tecnologico Alternativo , diria o mestre eriva_br) pode causar mais danos e problemas que o concerto do erro.

Como Alexandre B. colocu mto acertadamente até o notepad executa o replace e você estará dando uma solução definitva. E cookies podem ser desabilitados o que ferra tudo.

Imagina uma solução na gambi q começa a apresentar erros intermitentes e você não sabe se é da aplicação ou da gambi?!

E outra dica seja franco com o seu cliente! Houve mudança de escopo ou alterações o prazo para construção aumenta.

Sei que não era esta a resposta q você queria mas fazer-se-a o que.

Replace forerver!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

t+

Compartilhar este post

Link para o post

só uma coisa, não dá pra usar um software pra dar um replace nas session....seria trocar 6 por meia duzia, você terá que atribuir um nome pra cada tipo:session("idusuario")session("idcliente")se você der replace geral vai trocar todas as session("id") por uma outra e seria o mesmo que ter feito nada. Negocio é tratar linha por linha do codigo enquanto há tempo pois se deixar pra mais tarde ou fazer uma "RTA"(huahauhau) o trabalho vai ser muito maior, seguraça comprometida e muitas ligações dos usuarios e clientes reclamando.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele utiliza a mesma session em ambas as páginas. Nesse caso temos a possibilidade de dar replace pelo seguinto fato, exemplo:na página clientes.asp que faz query do codigo do cliente ele daria um replace mudando as session("codigo") para session("codigoCliente")na página funcionario.asp que faz a query do codigo do funcionario ele daria uma replace mudando as session("codigo") para session("codigoFunc")

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos...Obrigado a todos pelas respostas.O que eu estava querendo nao era exatamente uma RTA ou uma POG (Programação Orientada a Gambiarra), mas uma forma alternativa de carregando da página que não gerasse vínculo entre as Sessions.A questão de troca das Sessions não demanda somente tempo, mas também risco de algum acidente com troca indevida que prejudicaria o sistema. Por isso gostaria de evitar.Mas se não há outra forma, vamos partir pra isso...Sendo assim, claro que o Replace do DW ou até do Bloco de notas como foi dito ajuda, ms aumenta ainda mais os riscos de acidentes, visto que tenho cerca de 20 a 30 arquivos para cada tipo de usuário, que na verdadae são 3 categorias diferentes (funcionários, terceirizados e clientes) e ambos usam as mesmas sessions que também não se resumem somente ao código, mas outras informacoes como nomes, idiomas de exibição, etc. Mas a mais usada mesmo eh a do codigo.Por tudo isso, eu preferia evitar esta alteração, mas não em forma de gambiarra, mas de uma forma alternativa de acesso que não vinculasse as sessions nas duas janelas.Vou iniciar a troca das sessions, mas se alguem tiver alguma outra ideia e puder compartilhar, agradeceria muito.Obrigado mais uma vez a todos...[]'s..::Full Burn::..

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Atidude madura, correta e profissional! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Dica de quem esta a 20 anos no mercado é melhor atrasar do que entregar uma solução capenga. Na verdade uma alteração destas muda a concepção e até o escopo do projeto e claro têm custos.

Acho que o RTA, POG ou filipeta gera mto mais erros (principalmente intermitentes) do que a mudança fisica das páginas.

E o pior é que utilizando um RTA você poderia misturar os erros q porventura existam em suas páginas com erro gerados pela gambi.

Quem sabe alguém possa ter outra visão ou sugestão?

Boa sorte!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.