Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Myho

Leitura de arquivo

Recommended Posts

Ola pessoalMeu problema é assim, eu tenho um pequeno programa para cadastrar alguns dados, esse programa deve salvar os dados em um arquivo txt, e quando o programa for executado novamente, o programa deve ler os dados do txt, como se fosse um banco de dados (guardadas as proporções).Um exemplo:O usuario cadastrou os seguintes dados na posição 0Nome : Fulano CiclanoIdade : 18Cidade : RomaApós o cadastro o programa foi encerrado, no arquivo txt, os dados estao gravados0 Fulano Ciclano 18 RomaAgora o programa é executado de novo, como existe um dado, o progama deve puxar esses dados e eis o q ele faz:cod: 0Nome: FulanoIdade: Ciclano // ERRO Eu não tenho minima ideia do q fazer para ler um nome composto. Adicionar a var Sobrenome nao resolveria, uma vez q podem ser cadastrados usuarios com varios nomesFulano CiclanoFulano Ciclano BeltranoFulado Cilclano de Beltrano Ciclano Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o o include fstream, e me desculpe, mas sou meio ignorante nesse assunto, mas acho q o arquivo nao é binario n... de qualquer maneira eu abro o arquivo com o comando

ofstream Users_init("Users.txt", ios::app);

pensei em "ajeitar" isso colocando um for pra verificar se tem espaço em branco na string, e se tiver colocar um underline sei la.. soh pra nao salvar em arquivo com espaço em branco. Mas se tiver um outro jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo. Com certeza um arquivo binário ficaria mais facil. Mas como é texto...Você pode ler por linha. Ou ainda colocar no arquivo um separador de campos... Existe no C, a função sprintf... que formata uma string. (como o printf, mas não imprime na tela)Se não me engano há uma função que você passa os tokens... e ela retorna os valores dos tokens.Algo do gênero (linha_lida_arquivo, "Nome : %s", cBufferNome).Dê uma pesquisada na função sprintf, não lembro agora, mas quando lembrar eu posto aqui para você.A leitura do arquivo, eu faria total e trabalharia com um buffer de char.Duvidas... Estou por ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.