Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MISS MARIANA

Shareaza acusando que estou com NAT router e firewall

Recommended Posts

OlaToda vez q vou usar o shareaza , aparece um aviso que eu estou sobre um NAT router ou um Firewall, mas não sei como sair dessa ..Podem me ajudar?? :mellow: Obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você esta usando a rede de uma empresa, condominio ou em casa mesmo?

Há um modem adsl ou cable modem configurado para funcionar como roteador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...estou usando de empresa e a internet é via radio...ai ja nao sei como esta configurado...

Nem sei o q é firewall ou router! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

 

Obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi...estou usando de empresa e a internet é via radio...ai ja nao sei como esta configurado...Nem sei o q é firewall ou router! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Obrigado...

Pois muito bem Mariana.Já que a internet é via rádio em sua empresa, logicamente existe um roteador com um firewall..Roteador é um equipamento que faz a troca de informações entre redes ligadas à ele.No seu caso, provavelmente a rede local com a internet, e vice versa.Já o nat é responsável por "mascarar" o seu IP na rede local para que use o IP da internet, quando estiver nela.Certamente, no roteador, há alguma regra de firewall que impeça a comunicação da internet com o seu Shareaza pelas portas do programa.Para sair dessa situação, somente com o administrador da rede liberando esta comunicação.Entendeu agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI...Entendi sim...Mas o que eu preciso fazer?? :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OI...Entendi sim...Mas o que eu preciso fazer??

Ah meu, sei lá...Troca uma idéia com o administrador da rede e veja com ele se é possível liberar isso pra você.Agora, se ele não puder liberar, aí paciência, porque infelizmente não há o que fazer.É isso...abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal...

 

Estou encontrando o mesmo problema que a MISS MARIANA, porém em um ambiente diferente.

 

Tenho em minha casa o virtua de 2 mega, e por ter mais de 1 computador fui obrigado a colocar um Router (Router D-Link DI-624).

 

Se alguém poder me dar uma luz (o link informado pelo Shareaza não esta abrindo).

 

Grato a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.