Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Michelle*

Mudar Cor da Letra e Inserir Imagem

Recommended Posts

Eu queria saber como que faço para incluir uma imagem (ex: logotipo da empresa) no e-mail que será enviado ao usuário que esqueceu sua senha.Por exemplo, depois que o usuário solicitar o reenvio de sua senha por e-mail, no topo desse e-mail eu quero que apareça o logotipo da empresa.Também queria saber qual o código para mudar o tipo e a cor da letra em PHP. Em HTML eu sei que usa <font face="nome da letra" color="cor" blá blá...> mas em PHP como que eu faço??Alguém me dá um Help aí pleasee!Michelle

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi

Você tem que fazer o PHP escrever os códigos HTML para setar as cores e fontes para as letras...

echo "<font color='red'>este texto é vermelho</font>";

A tag font esta sendo aos poucos descartada do HTML, porém ainda funciona. Recomendo voce utilizar CSS para setar as cores e fontes nos textos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mandar por email você tera que enviar no formato html acho melhor ai você pode personalizar da maneira que quiser.

Com relaçao a fonte você pode formatar dentro do php memso tipo assim

echo "<p class='Texto_form_centro'><font color='#CC0000'><br><br>Texto aqui que sera mostrado .</font><br></p>";

Entendeu??

Falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Michele em php direto acho que não da mas da para fazer assim echo "<font face=\"nome da letra\" color=\"cor\">alguma coisa<\font>";

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a muito tempo um class para envio de email excelente so faz tanto tempo que num lembro mais de onde eu peguei esse class. Ele já ta preparado pra tudo inclusive anexo. Se precisar me mande seu email que te mando os scripts e os exemplos de como utilizar. Voce somente passa o corpo da mensagem pra ele, ele converte pra text/plan e text/html totalmente dentro dos padrões de email.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso a muito tempo um class para envio de email excelente so faz tanto tempo que num lembro mais de onde eu peguei esse class. Ele já ta preparado pra tudo inclusive anexo. Se precisar me mande seu email que te mando os scripts e os exemplos de como utilizar. Voce somente passa o corpo da mensagem pra ele, ele converte pra text/plan e text/html totalmente dentro dos padrões de email.

Meu e-mail é minsantana@gmail.comFicaria muito contente se você me enviasse! rsrsAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu preciso alterar a cor e a font é esse código abaixo que será enviado no e-mail:

if ($total == 1){  $senha = mysql_result($sql,0,SENHA);$usuario = mysql_result($sql,0,USUARIO);$nome_usuario = mysql_result($sql,0,NOME_USUARIO);	   $enviar = $nome_usuario;	   $enviar .= "\n\n";	   $enviar .= "Você recebeu este e-mail já que solicitou a recuperação de sua senha no site ".$nomedosite. ".\n\n";	   $enviar .= "Login: ".$usuario. "\n";	   $enviar .= "Senha: ".$senha. "\n\n";	   $enviar .= "Este e-mail foi enviado por: ".$email_do_webmaster."\n\n";	   $enviar .= "".$nomedosite."\n";	   $enviar .= "".$linkdosite."\n";	   $enviar .= " \n";	   mail("$email", "$nomedosite - Lembrar Senha", $enviar,"From: $email_do_webmaster <$nomedosite>\n");	   $erro = "<p class=\'texto'\><b>Sua senha foi enviada para sua conta de email com sucesso!</b></p> \n";	   }else{	   $erro = "<p class=\'texto'\><b>Desculpe! Este e-mail não está cadastrado em nosso banco de dados!</b></p> \n ";	   }   }}

As últimas linhas eu consegui fazer funcionar, que são as mensagens que aparecem na tela do usuário quando ele envia o formulário, mas o texto que vai no e-mail dá erro se eu coloco o mesmo código.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.