Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claudio Neto

Caixa de procura e ajuste de tamanho de imagem

Recommended Posts

Para evitar ficar abrindo um monte de tópicos, vou postar aqui duas coisas que precisa distintas.Primeiro, alguém sabe construir aquela caixinha de procura de arquivos. Eu achei as ferramentas necessárias, mas não sei liga-las para fazer uma abrir o que a outra mostra. Se não estiver errado, estou usando um FileListBox, um DirListBox e um DriveListBox.Como faço para o dir mostrar as pastas do driver escolhido no drive, e o file mostrar os arquivos da pasta selecionada no dirSegunda dúvida, tem como fazer uma imagem se autoajustar em um picturobox, porque do jeito normal, ela aparece só um pedacinho, se estiver maios que o picture...Obrigado mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GENTE, POR FAVOR ME AJUDEM..QUANTO A PRIMEIRA DÚVIDA CONSEGUI RESOLVER, UTILIZEI O COMMOM DIALOG E DEU TUDO CERTO PARA OQ EU QUERIA...MAS QUANTO A IMAGEM, AINDA PRECISA.... AJUDEM POR FAVOR...

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio,Você pode usar este código abaixo pois funciona muito bem. Vou colocar alguns comentários nele.Estou usando o OpenFileDialog para procurar a imagem e um PictureBox para recebe-la'No Evento Click do seu botão colque:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim MyThumbNail As Image Dim Imagem As Bitmap 'Coloco só os tipos de imagens que eu quero. OpenFileDialog1.Filter = "Tipos de imagens aceitas (JPEG, BMP)|*.jpg; *.bmp" 'Caso contenha valor na minha busca If OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then 'varImagem vai receber o caminho da imagem buscada Dim varImagem = OpenFileDialog1.FileName Imagem = New Bitmap(Image.FromFile(varImagem)) 'Aqui o importante você saber é que 250,250 é o tamanho do seu PictureBox no meu caso é 250x250 MyThumbNail = Imagem.GetThumbnailImage(250, 250, AddressOf ThumbNailAbort, Nothing) 'Seu PictureBox irá receber a imagem do tamanho correto PictureBox1.Image = MyThumbNail End If End Sub'Esta Função é necessária para que não ocorra erros. Private Function ThumbNailAbort() As Boolean 'Do Nothing Here End FunctionT+Robson Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio,Você pode usar este código abaixo pois funciona muito bem. Vou colocar alguns comentários nele.Estou usando o OpenFileDialog para procurar a imagem e um PictureBox para recebe-la'No Evento Click do seu botão colque:Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click Dim MyThumbNail As Image Dim Imagem As Bitmap 'Coloco só os tipos de imagens que eu quero. OpenFileDialog1.Filter = "Tipos de imagens aceitas (JPEG, BMP)|*.jpg; *.bmp" 'Caso contenha valor na minha busca If OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then 'varImagem vai receber o caminho da imagem buscada Dim varImagem = OpenFileDialog1.FileName Imagem = New Bitmap(Image.FromFile(varImagem)) 'Aqui o importante você saber é que 250,250 é o tamanho do seu PictureBox no meu caso é 250x250 MyThumbNail = Imagem.GetThumbnailImage(250, 250, AddressOf ThumbNailAbort, Nothing) 'Seu PictureBox irá receber a imagem do tamanho correto PictureBox1.Image = MyThumbNail End If End Sub'Esta Função é necessária para que não ocorra erros. Private Function ThumbNailAbort() As Boolean 'Do Nothing Here End FunctionT+Robson Martins

Rob, peço desculpas, devia já ter postado aqui. Consegui resolver.Fiz exatamente isso, utilizei um commomdialog para capturar a imagem.E quanto ao ajuste do tamanho dela, me parece que o picturebox não possui essa propriedade, troquei por um objeto imagem, que tem a propriedade streng, ou algo assim. Funcionou perfeitamente.Mas agradeço sua ajuda.Fica na paz do Senhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.