Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jisus

em Pesquisa SQL

Recommended Posts

Bom dia galera... Meu Nome e Rodrigo e presciso da ajuda de voces.

Bom eu tenho uma tabela (users) e nela tenho a coluna (nome) cujo o conteudo é "Rodrigo Gomes Dias" certo?

Quando eu executo a query:

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Gomes%Dias%'
Axa beleza...mais quando pesquiso:

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Dias%Gomes%'
Nao... por causa da ordem...

Presciso de algo que independete da ordem das strings eu axa a linha q contem as 2 strings no mesmo campos(nome).

Anteciosamente Jisus... Obrigado.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

É só uma sugestão mas acho que você deverá efetua a pesquisa em separado tipo:

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Rodrigo %'UNION ALLSELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Gomes%'UNION ALLSELECT * FROM users WHERE nome LIKE 'Gomes%'

Ou talvez passando a string para o bd e ele criar um IN dinâmico.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kra... assimisso nao funcionou nao... pq...Quando você faz uma pesquisa assim ele busca todos q contem "Gomes" e outra todos q contem "Dias" e junta em uma unica resposta... certo?Ai quando você Procura Gomes Dias....Ele encontra tambem os q soh tem Gomes ou soh tenha Dias...e para min nao serve...mais obrigado pela ajuda se souber mais algo estou aguardando aki pq nao axo isso em lugar nenhum.... vlwAtenciosamente, Jisus

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deste modo eu perco o coringa %

ai quando vai pesquisar ele soh encontra se tiver escrito em lindas diferentes :(

Eu presciso que ele ache na mesma linha.... Rodrigo Gomes Dias

e com

SELECT * FROM users WHERE nome in ('Gomes','Dias')
ele nao encontra Rodrigo Gomes Dias soh encotra se os exatos.

Atenciosamente Jisus

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Se entendi bem você quer informar: "Gomes Dias Rodrigo " "Gomes Rodrigo Dias" "Dias Rodrigo Gomes" Em qq ordem e quer que ele retorne somente a linha exata conrrespondente "Rodrigo Gomes Dias" .É isso?Se for acho dificil fazer com o curing % ou msm IN.Outra questão seriam sempre 3 parâmatros fixos para o filtro ou seriam mais de 3?Estes parâmtros para filtro são obrigatórios?t+

Compartilhar este post

Link para o post

Sao mais de 3 parametros... é um campo de Tags entede??? e quero buscar 2 tags por exempo independente da ordem q eu colokar na pesquisa quero q retorne os mesmo resultadosAtenciosamente Jisus

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Realmente o que queres com o % (coringa) ou IN não é possível, pelo menos desconheço como fazê-lo. E na verdade não estou familiarizado com MySQL e portanto não posso afirmar que não exite outra forma de fazê-lo.Claro os amigos aqui do forúm podem sugerir algo pois têm mta gente boa de serviço aqui. :D Vamos aguardar ou esperar uma inspiração!t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom kra... vlw mesmo...Estou aguardando e pesquisando se eu conseguir aki eu posto aki...Agora se você poder fazer algo para q esse topico seja visado por mais pessoas fazendo com q a soluçao seja postada mais rapidamente eu agradeço...Pq realmente para muitos isso deve ser uma questao q muitos tem duvidas e se usa muito... trabalhar com tags usa isso...Presciso arrumar o bug do meu site o mais rapido possivel... Obrigado pela força.Vlw... Atenciosamente, Jisus :D

Compartilhar este post

Link para o post

são somente dois parametros que entram na jogada?

se for coloca um or que resorve

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Dias%Gomes%' or nome LIKE '%Gomes%Dias%'

senão passa mais informações ai de quantos parâmetros são, e mais dados do seu cenário

t+

Compartilhar este post

Link para o post

A quantidade de parametros vai depender do usuario q esta fazendo a pesquisa la... ou seja varia...nao sao so 2 paramentros...Entende? e o usuario q vai fazer a busca eu tenho as tags da busca em um campo tags na tabela presciso fazer a busca dessas tags soh q nao sei qual ordem e quantas tags o usuario vai colokar entende???To passando um aperto aki estudando tudo rsrsrsrsr assim q axar eu posto aki... e enquanto isso pesso ajuda a quem estiver lendo... :DAtenciosamente, Jisus

Compartilhar este post

Link para o post

pela breve descrição que tu passou então é caso do AND

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Dias%' AND nome LIKE '%Gomes%'

Compartilhar este post

Link para o post

Kra te amo... ASHIudhUAISHDuiASd....

Vlw mesmo... eu usei AND mais nao sabia como usa-lo direito... clocava

SELECT * FROM users WHERE nome LIKE '%Dias%' AND LIKE '%Gomes%'
Agradeço a todos... e o q eu poder ajudar aqui pode ter certeza q vou ajudar... vlw mesmo... Muito Obrigado... fuiz

:D:D:D Bjos UIASHduIAHSD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.