Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cesão

Apenas registros deste mês

Recommended Posts

Olá amigos.Gostaria de saber o seguinte: tenho uma tabela no meu banco de dados com varios registros... cada um deles tem uma data que foi inserido... dai o que eu queria fazer era: quando eu entrar na página que lista TODOS os registros, que ele listasse apenas os registros do mês que estamos (no caso, Maio de 2007). Como faço para ele capturar a data que estamos e mostrar apenas os registros que combinam com o mês e ano que estamos?(Obs: depois vou colocar links embaixo da pagina, com a lista de todos os meses do ano, para assim, eu poder escolher o mês que quero ver os registros)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Use isto:

SELECT * FROM SUA_TABELAWHERE MONTH(SEU_CAMPO_DATA) = MONTH(GETDATE())

Mais informações sobre data http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454

t+

Compartilhar este post

Link para o post

retirado do professor google

SELECT tab1*, tab2.* FROM tab1 left outer JOIN tab2 ON tab1.id = tab2.id WHERE month(tab2.data1) = month('2007-04-01') and year(tab2.data1) = year('2007-04-01') ORDER BY tab1.id asc

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Use isto:

SELECT * FROM SUA_TABELAWHERE MONTH(SEU_CAMPO_DATA) = MONTH(GETDATE())
Mais informações sobre data http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=224454

t+

Jothaz, nao deu certo.. o meu SQL ficou assim:

SQL = "SELECT * FROM recebimentos WHERE MONTH(dta) = MONTH(GETDATE()) ORDER BY id_receb"Set rs_receb = conexao.execute(SQL)
e deu o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Função 'GETDATE' indefinida na expressão.

Eu entendi mais ou menos o que você me mandou, mas nao está dando certo esta função GETDATE ai acho...

e Jonathan.. a opção que você me deu é válida, mas não é dinâmica (a data é estipulada manualmente no código que você me passou), mas serve pq vai ter que ser assim qdo eu for colocar no link..

Jothaz, pode me ajudar a finalizar esse código para funcionar?

Compartilhar este post

Link para o post

deu erro pois GETDATE é função sqlserver, seu db dever ser outro

dinamicamente é só concatenar

and year(tab2.data1) = year('"&date()&"')
não esquecendo que access não vai aspas simples e sim #

cuidado com o formato do date(), interssante você jogar a data tatual formatada de acordo com o formato dos dados no db e setar o lcid

Compartilhar este post

Link para o post

deu erro pois GETDATE é função sqlserver, seu db dever ser outrodinamicamente é só concatenar

and year(tab2.data1) = year("&date()&")
eh, eu ia postar agora pq tinha acabado de conseguir com now()heheheheheValew Jonathan! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.