Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P0nt0

interromper o do while antes da condição

Recommended Posts

tem algum comando que interrompa o loop antes d chegar no fim do bd ? eu queria q no caso do IF fosse verdadeiro ele saisse, tem comando pra isso ou tenho q colocar mais uma variavel e mais uma condição no Do while ??

<%								 'verifica curso	Cursos.MoveFirst	Do While Not Cursos.EOF	%>	<% 	if NCurso = Cursos("Curso") then	   Curso = Ncurso	   NovoCurso = "false"		?????????????????????????????	 	end if 	%>	<%	Cursos.MoveNext	LOOP								  'Fim da verificação dos cursos		%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar response.end, response.redirect("pagina.asp")....não lembro se aceita exit

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar response.end, response.redirect("pagina.asp")....não lembro se aceita exit

response.end para o programa todo neh? mas não é isso q eu quero, e não quero usar o redirect...tem outro jeito não?

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Uma RTA seria:

if NCurso = Cursos("Curso") then	   Curso = Ncurso	   NovoCurso = "false"				Cursos.MoveLast	end if

Move para o final que sairá do loop.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

porque não faz um select para verificar se o curso já está cadastrado, assim você não perde tempo de processamento no while

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Uma RTA seria:

if NCurso = Cursos("Curso") then	   Curso = Ncurso	   NovoCurso = "false"				Cursos.MoveLast	end if
Move para o final que sairá do loop.t+
eu tentei isso mas não deu, deve ser pq tem um Move.Next depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Faça assim:

Cursos.MoveFirst	Do While Not Cursos.EOF	%>	<%	if NCurso = Cursos("Curso") then	   Curso = Ncurso	   NovoCurso = "false"		  Cursos.MoveLast	end if	%>	<%	 if not Cursos.eof then	   Cursos.MoveNext	 end if	LOOP

Mas é um baita GAMBI ou RTA com diria o gde eriva_br.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,Faça assim:

Cursos.MoveFirst	Do While Not Cursos.EOF	%>	<%	if NCurso = Cursos("Curso") then	   Curso = Ncurso	   NovoCurso = "false"		  Cursos.MoveLast	end if	%>	<%	 if not Cursos.eof then	   Cursos.MoveNext	 end if	LOOP
Mas é um baita GAMBI ou RTA com diria o gde eriva_br.t+
eu achei um comando aqui "exit do"..q aparentemente deu certo....vlw ae pela ajuda d vcs...

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente Marcelo, como citei acima não lembrava se o Do aceitava Exit, ai o colega fez o texte e rodou legal

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.