Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carcleo

2 Problemas

Recommended Posts

2 problemas:

 

1)Ola pessoal.

 

Fiz uma aplicação em delphi 7, zeos e Mysql toda com a ajuda aqui do forum.

Porem, quando fui instalar no cliente, ele tem mais 2 computadores em rede e quer a aplicação funcionando neles também.

 

Eu gostaria de um passo a passo de como fazer um arquivo .ini pra isso.

já tentei de todas as formas mas num acha nada de zeos mysql e delphi em rede e tudo que acha é muito confuso.

 

Normalmente os exemplos que se acha, inclui bancos como firebird e access.

 

É só isso quer falta, criar a conexao mysql com arquivo .ini.

 

Por favor se alguém puder mer ajudar.

 

 

 

2)Preciso percorrer uma checklistbox pra saber se algum ítem foi selecionado.

Caso nenhum ítem tenha sido selecionado, exibe uma mensagem informando que nenhum ítem foi selecionado e volta pra CheckListBox para ser marcada.

Caso contrario, apenas prosegue com o script.

 

Eu estou fazendo isso com o código abaixo, porem ela só aceita que a Checklistbox tenha ítens marcados, caso o primeiro esteja marcado, caso contrario, ainda que todos os outros ítens estejam marcados, ele interpreta que nenhum esta marcado.

if (DBRadioGroupCondicaoPagamento.ItemIndex = 1) then  begin	for Idx := 0 to CLBpgto.Items.Count -1 do	   begin  		  if not CLBpgto.Checked[Idx] then			begin			  ShowMessage('Voce escolheu pagamento a prazo, favor preencher os meses');			  CLBpgto.SetFocus; // posiciona o cursor			  Abort;			end;		Break; // não grava e continua editando	 end;  end;

O DBRadioGroupCondicaoPagamento tem duas opções - A VISTA E A PRAZO

 

Como resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1°) Nunca usei o zeos, mas no caso o componente que faz a conexão com o BD não tem um local que você especifica o caminho do mesmo ? Teria antes de dar o abertura desta conexão, passar o caminho que esta informado no arquivo.

 

2°) Tente algo do tipo:

var	Idx: integer;	marcado: boolean;beginmarcado:=False;for Idx:=0 to CLBpgto.Items.Count -1 do	if CLBpgto.State[Idx] = cbChecked then		marcado:=True;if not marcado then	begin	ShowMessage('Voce escolheu pagamento a prazo, favor preencher os meses');	CLBpgto.SetFocus; // posiciona o cursor	Exit;	end;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.