Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Smart Master

Conecta ao MySQL

Recommended Posts

Amigos...Estou com uma duvida referente a coluna 3 de PHP do iMasters, sobre conexao ao banco de dados MySQL.www.imasters.com.br/web/conteudo/coluna_php.php?codcoluna=287Primeiramente, eu gostaria de lembrar q sou iniciante em PHP e, provavelmente, as minhas duvidas saum ridiculas.Eu estava tentando aplicar os ensinamentos da coluna. Dae, como indicado, eu criei o arquivo mysqlconecta.php

<?/* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost $dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto$usuario="teste1"; // Indique o nome do usuário que tem acesso$password="teste2"; // Indique a senha do usuário//1º passo - Conecta ao servidor MySQL if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {  echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";  exit;} //2º passo - Seleciona o Banco de Dados if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) {   echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";  exit; } ?>

Como no script, eu criei a db teste, o usuario teste1 e o password teste2Ae, como indicado, criei o programa mysqlexecuta.php:

<?php /* Esta função executa um comando SQL no banco de dados MySQL$id - Ponteiro da Conexão $sql - Cláusula SQL a executar $erro - Especifica se a função exibe ou não(0=não, 1=sim) $res - Resposta */ function mysqlexecuta($id,$sql,$erro = 1) {     if(empty($sql) OR !($id))       return 0; //Erro na conexão ou no comando SQL    if (!($res = @mysql_query($sql,$id))) {       if($erro)         echo "Ocorreu um erro na execução do Comando SQL no banco de dados. Favor Contactar o Administrador.";      exit;  }     return $res; }?>

Mas agora, quando eu vou abrir http://localhost/mysqlexecuta.php , aparece a seguinte mensagem:

Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.

Entaum, eu suponho que o erro esteja lah no mysqlconecta.phpQual eh o erro?? O q q tah errado??Por favor, me ajudem..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<?

/* Este arquivo conecta um banco de dados MySQL - Servidor = localhost

$dbname="teste"; // Indique o nome do banco de dados que será aberto

$usuario="teste1"; // Indique o nome do usuário que tem acesso

$password="teste2"; // Indique a senha do usuário

//1º passo - Conecta ao servidor MySQL

if(!($id = mysql_connect("localhost",$usuario,$password))) {

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

//2º passo - Seleciona o Banco de Dados

if(!($con=mysql_select_db($dbname,$id))) {

echo "Não foi possível estabelecer uma conexão com o gerenciador MySQL. Favor Contactar o Administrador.";

exit;

}

?>

O que tiver em vermelho você tem que muda para as informações certas, tem certeza que o nome de usuário do mysql é teste1, a senha é teste2 e o db é teste?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, prescotEra isso mesmo....Eu tinha criado a senha da db diferente, por isso q num tava conectando...Ahh.. e agora, o Julio Cesar dah uma pagina, como exemplo para testar o MySQL:

<html><body><?    include "mysqlconecta.php"; // Conecta ao banco de dados    include "mysqlexecuta.php"; // Executa a cláusula SQL    //Executa a consulta    $sql = "SELECT * FROM tb_clientes";    $res = mysqlexecuta($id,$sql);?><table width=100% cellpading=0 cellspacing=0><?  //Exibe as linhas encontradas na consulta  while ($row = mysql_fetch_array($res)) {?>   <tr>    <td><?echo $row['codigo'];?></td>    <td><?echo $row['nome'];?></td>    <td><?echo $row['endereco'];?></td>     <td><?echo $row['cidade'];?></td>     <td><?echo $row['estado'];?></td>   </tr><? }?></table> </body></html>

Ele diz para salvar como primeiro.php , e diz tb o seguinte:

Abaixo segue um exemplo de uma página PHP, usando esses dois arquivos, onde vou imprimir na tela os dados dos clientes cadastrados.Atenção: Para que dê certo esse arquivo, suponha-se que você já tenha criado a tabela (tb_clientes) e "populado" ela com dados.

Como q eu crio essa tb_clientes , e como q "populo" ela com dados??Eu num intendi isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Com comandos mysql, é só você dar uma procurada que encontra facinho como faz tabelas e tudo mais, pega uma apostila chamada "PROGRAMANDO PARA WEB COM PHP/MySQL" em Pegar.com.br, tem uma boa explicação básica, qualquer coisa posta aí, flws

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.