Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio vasconcelos

Problemas com exp.exe (Export)

Recommended Posts

Prezados colegas do grupo,

Estou tendo problemas com o back-up diário.

Meu procedimento diário consiste em ir na pasta BIN da OracleHome

e executar o aplicativo exp.exe.

Insiro as informações necessárias para a exportação, setando yes para todas as opções e exportando

toda a base de dados (entire database).

O problema consiste na seguinte situação:

Quando vou tentar restaurar a base o Oracle informa que o Arquivo não pode ser aberto ou lido.

Já testei em outros computadores e o problema continua persistindo.

Minha pergunta é, influência o fato de estar fazendo o export com a base no ar (Back-up Quente)?

ou se existe algum outro fator que para mim possa ser desconhecido?

Grande abraço a todos do grupo.

Valeu. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcio,

Manda exatamente como está gerando o backup pelo EXP e como está tentando restaurar o backup.

você está tentando restaurar o backup no mesmo banco de dados ou em outra banco de dados?? Se for em outro banco de dados as versões são as mesmas??

Com estas informações ficará mais fácil resolver seu problema.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o comando export e import que você está usando?

Estou usando o utilitário exp.exe encontrado na pasta BIN!

2 - Você está tentando fazer o import onde? No mesmo banco ou em um outro?

Fiz um teste em casa usando o mesmo banco, com ele ativado e desativado, porem obtive o mesmo erro.

3 - Se em outro, quais as versões do banco origem (exp) e destino (imp)?

Estou usando o Oracle10g release 2!

No caso da base de dados (em casa e no trabalho), são bases que tem os mesmo nome com as mesmas tabelas. porem gostaria de importar no trabalho e restaurar em casa (Preciso trabalhar no final de semana rs...).

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Obs.: Só pra lembrar, o exp/imp não pode ser a única forma de backup, pois trata-se de um backup lógico apenas. No caso de necessidade de 'restaurar' o 'backup', você vai precisar dos binários instalados e da mesma estrutura de banco.

Gostaria de obter mais informações ou documentações sobre este comentário, pois ainda sou muito cru sobre o assunto (Links).

Na realidade schedulo o enterprise manager do 10g para realização do Back-up diário, porem nunca precisei relizar um restore na Base, isto me preocupa muito. Estou pensando em criar uma Base de teste só para seguir os procedimentos padrões e ficar mais sossegado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.