Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

imbertti

Questionário

Recommended Posts

Salve galera!

Eu fiz um questionário com 9 perguntas contendo 4 respostas cada (só é possível responder uma - radio button).

Cada resposta tem um value diferente, ex: a, b, c, d.

O usuário vai preenchendo e ao final preciso contar quantos A's, B's, C's e D's ele marcou.

Caso ele tenha marcado mais a letra A, eu exibo uma resposta, caso tenha sido mais a B, eu exibo outra resposta.

Consegui enviar os dados para o banco legal, mas agora não consigo manipulá-los http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Alguém tem uma luz de como isso pode ser feito?

abrs,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Esta consistência pelo visto deverá ser on-line (no cliente)? É isso?Se for você deverá utilizar JavaScript.t+

Compartilhar este post

Link para o post

essas informações estão armazenadas em algum lugar ou apenas no formulário da página html?

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz... tenho banco disponível, mas se houver solução somente na página asp ou html também pode ser.Qual seria a melhor forma?abrs,Henrique

essas informações estão armazenadas em algum lugar ou apenas no formulário da página html?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá imbertti,

Para manipular as informações armazenadas no banco de dados você terá que abrir uma conexão com o mesmo, utilizar uma consulta SQL para selecionar as informações e "jogar" o resultado em um recordset, exemplo:

<%Dim oConn, rsDim sConn, sSQLsConn = "String de Conexão..."Set oConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")oConn.Open sConnsSQL = "SELECT campo FROM tabela"Set rs = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")rs.Open sSQL, oConn, 3Do Until rs.EOFResponse.Write rs("campo").Value & "<br>" & vbCrlfrs.MoveNext()Looprs.Close()Set rs = NothingoConn.Close()Set oConn = Nothing%>

Compartilhar este post

Link para o post

continuando....após pegar as informações do banco de dados, as mesmas deve estar dentreo das tags do FORM, você coloca um botão de submit e na página do action do form você faz o request e grava no banco de dados a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela força galera!Eu já consegui enviar os dados para o banco, porém eu não sei qual seria a melhor forma de como exibir quantos A's, B's, C's e D's ele marcou. Seria através do SELECT COUNT?Caso ele tenha marcado mais a letra A, eu exibo uma resposta, caso tenha sido mais a B, eu exibo outra resposta. Se empatar eu não sei o que faz.. hahaÉ mais ou menos assim... o cara preenche um teste vocacional e no final exibe qual a área (de acordo com os cliques) que é mais indicada para ele.abração!Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo, faça um select count de cada opção(A,B,C....)...depois só você fazer uma comparação

if totalA>totalB then  if totalA>totalC then	response.write("maior A")  else	if totalB>totalC then	  response.write("maior B")	end if  end ifelseresponse.write("maior C")end if
ftive essa "solução" na corrida pois estou numa lan house, deve ter uma maneira mais simples...se der coloco depois

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.