Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CaBo GeL

Chat

Recommended Posts

Salve-Salve galera,

alguem teria um script bem simples de ajax que eu pudesse digitar um texto no campo TEXT e recebesse esse texto na tela sem refresh na pagina?

Exemplo:

<form method="post">

Mensagem:

<input type="text" name="msg" value="" size="30">

<input type="submit" name="sub" value="Enviar">

</form>

qndo eu digito no campo TEXT ele mostra o q foi digitado na mesma pagina sem refresh...

gratos! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, ai vai uma idéia de como fazer... isso ai só vai carregar as informações na tua tela... tem que fazer a parte em ajax para carregar na tela dos demais participantes do chat...

ai vai...

javascript

<script>	function atualiza() {		var valor = document.getElementById('teste').innerHTML;		var valor2 = document.getElementById('texto').value;		valor += "<b>Usuário disse:</b> " + valor2 + "<br>";		document.getElementById('texto').value = "";		document.getElementById('teste').innerHTML = valor;	}</script>

html

<table border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="0">	<tr>	  <td width="180"><input name="texto" type="text" id="texto" size="30" maxlength="30"></td>	  <td width="73"><div align="center">		  <input type="button" name="botao" value="Enviar" onClick="atualiza();">		</div></td>	</tr>  </table>  <br><div id="teste"></div>

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

massa cara! era isso mesmo!descupe a demora do agradescimento, pois tinha ate esquecido, pois eu parei o porjeto, mas agora vou adiantar!!!keria saber + uma coisinha!teria como eu adaptar o APPLICATION no codigo javascript??tipo:vou jogar o valor do campo texto, num APPLICATION assim:<%Application.LookApplication("Texto4")=Application("Texto3")Application("Texto3")=Application("Texto2")Application("Texto2")=Application("Texto1")Application("Texto1")=Request.Form("NomeCampo")Application.Unlock%>Ate ai acima bleza!e mostrar os valores do application q foi digitado no campo:<%=Application("Texto5")%><br><%=Application("Texto4")%><br><%=Application("Texto3")%><br><%=Application("Texto2")%><br><%=Application("Texto1")%><br>e adaptar esses application dentro desse codigo:<script> function atualiza() { var valor = document.getElementById('teste').innerHTML; var valor2 = document.getElementById('texto').value; valor += "<b>Usuário disse:</b> " + valor2 + "<br>"; document.getElementById('texto').value = ""; document.getElementById('teste').innerHTML = valor; }</script>e dai mostrar na pagina os application contendo o valor digitado no campo...Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.