Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulinhor

Logaritimo

Recommended Posts

Por Favor se alguem poder me ajudar hoje ate as 17:00 ficarei muito grato...Meu professo pediu que fizessemos um algoritmo, que organizace em ordem numerica os numeros abaixo:5 - 7 - 3 - 2 - 9 - 10.Como faço isso?Obrigado pela atencao com um mero iniciante!A galera é em portugol <-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim esses sao os numeros fornecidos.6 casas com esses seis numeros ja lidos.

Ok.escolha um algoritmo de ordenacão e entenda ele.http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_...na%C3%A7%C3%A3o
CAra é o seguinte...eu entrei la no wikipedia e nao entendi nada...tipo eu to comecando a facul agora to no 1perd. e o cara esta dando algoritmo, e entrou com a materia vetor...criamos em sala ontem um algoritmo q fazia uma varredura, e localizava nume "x" desses numeros sitados acima, e ele solicitou q em casa fizessemos um algoritmo q fosse atraves do vetor q pegasse akeles numeros la e ordenassem em ordem crescente comecando do menor, no caso o "2"..."10" certo....você pode fazer para mim esse algoritmo para eu ver a estrutura, o metodo e assim eu conseguirei estuda-lo e compreendelo melhor..Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

n = 6;para i de 1 até n faca // no maximo em n*(n-1) vezes seu algoritmo estara ordenado.	para j de 1 até n-1 faca // 		se numeros[j] > numeros[j + 1] faca // se o numero na posicao anterior do vetor for menor, realiza a troca			aux = numeros[x]; // guarda essa variavel			numeros[j] = numeros[j + 1]; // troca uma			numeros[j + 1] = aux; // troca a outra		fim_se	fim_parafim_para

espero que estude mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.