Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Youko

Quebra de linha e Acentos...

Recommended Posts

Olá Galera !Td bem?Estou fazendo uma página onde o usuário indica um produto de uma loja para um amigo.Há nesse formulario, alem dos campos de nome e email, um campo de mensagem ao qual coloquei wrap="physical" ...O corpo do email está em um banco de dados e uma variavel executa ele tranquilamente.O problema é que o campo da mensagem vai sem as quebras de linha que sao geradas nele...Além disso, estou enviando também uma descrição do produto que, nos navegadores, tem os acentos corretamente, mas no outlook por exemplo, vem com erros... omitindo os acentos e às vezes trocando por caracteres estranhos...Gostaria de saber como proceder nestes casos...Desde ja agradeço àkeles q puderem me ajudar !!Grande abraço!Sorte e Sucesso!Edilson Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Youko,

Você pode solucionar o problema da quebra de linha substituindo os caracteres Chr(10) e Chr(13) pela tag HTML de quebra de linha (<BR>).

O problema com os acentos pode ser devido às configurações regionais da máquina onde seu script está sendo executado, você pode solucionar este problema informando o LCID na sua página ASP, exemplo:

<%'Deve ser a primeira linha da página@Language=VBScript LCID=1046%>
Ou

<%Session.LCID=1046%>
OBS: 1046 é o código para configurações regionais do Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.