Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wilson Demas

Login failed for user 'NT AUTHORITY\ANONYMOUS LOGON'.

Recommended Posts

Boa tarde,Estou com um problema na empresa que trabalho e queria saber se alguem pode me ajudar. Atualmente temos diversosservidores de banco de dados que se comunicam através de linked server. Todos os linkeds servers estão configuradoscom autenticação o usuário sa (system administrator). Por questão de auditoria, preciso trocar essa configuração daautenticação do linked server para a opção "Be made using the logins current security context", ou seja, precisotrocar a configuração do linked server para que as conexões não entrem sempre com usuário sa mas sim com o usuárioque iniciou a conexão (atualmente todos os usuários do banco utilizam trusted connection).Porém, quando faço uma consulta linked server para outro servidor a mensagem que recebo é a seguinte:Server: Msg 18456, Level 14, State 1, Line 1Login failed for user 'NT AUTHORITY\ANONYMOUS LOGON'.Tenho um servidor A e outro servidor B. Quando faço logon no windows na minha máquina local com meu usuário de rede e tento fazer a consulta via linked serverrecebo a mensagem de erro acima.Porém, quando faço login no windows com meu usuário de rede direto no servidor A e tento fazer a consulta no servidor B,eu obtenho o resultado da consulta com sucesso.Por isso, acredito que seja um problema de configuração local das máquinas, e não no servidor.Alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

Amigo, de uma olhada no modo que seu SQL esta autenticando usuario.

Tem que estar em SQL SERVER and Windows

(botao direito em cima da instancia do SQL --> Propriedades --> Security)

Ve se funfa e retorna ok?! ;)

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

está com autenticação sql server e windows....inclusive usamos os dois tipos de autenticação....mas a que utilizamos com mais frequência é autenticação windows...mais alguma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.