Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniormatrix

Criando restrições para upload de imagens

Recommended Posts

OláDesenvolvi um pequeno sistema de notícias online e criei com javascript um código que impede do formulário enviar os dados se os campos não forem preenchidos. Eis o script:</script><script language="JavaScript"><!--function valid(form) { var not_titulo, not_conteudo, not_fonte; not_titulo = document.form1.not_titulo.value; not_conteudo = document.form1.not_conteudo.value; not_fonte = document.form1.not_fonte.value; if (not_titulo == "") { alert("Informe o título da notícia."); return false; } else if (not_conteudo == "") { alert("Informe o conteúdo da notícia."); return false; } else if (not_fonte == "") { alert("Informe a fonte da notícia."); return false; }}</script>Ele retorna um alerta se os campos estiverem vazios. Funciona bem, mas surgiu uma dúvida: inseri um novo campo que busca uma imagem no computador para enviar junto com a notícia. Não quero criar uma regra que diga que o campo está vazio, porque nem todas as notícia tem fotos. Quero criar um alerta que informa quando a imagem ultrapassar os 40Kb de tamanho. A pergunta é: como eu faço isso?Se alguém puder me ajudar, ficaria grato.AbraçosJunior

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, creio que isso só seja possível com uma linguagem de servidor... Que linguagem de servidor você usa?Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.