Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlos Moreira

Apagar imagem da pasta

Recommended Posts

Olá pessoalEu tenho um código de Upload de imagens ele funciona perfeitamente.Ele tem a função de mandar as imagens para um diretorio e o caminho dela para o banco, certo?Gostaria agora de que quando eu deletasse o registro daquela imagem no banco onde tem o caminho dela, delatesse tambem a imagem do diretório, alguem teria algo pra me passar referente a isso, pq nao sei nem onde começarSe quiserem eu posto o código aqui.Desde já muito obrigado, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

O exemplo a seguir utiliza o FSO e exclui fisicamente um arqivo no diretório:

'--	'--Exclui o arquivo	'--	Dim fso	set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	if Err.number <> 0 then		Msg_Erro("Erro ao criar o objeto WFM_Documento")	end if		sNomeArquivoUpload = Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado)		if fso.FileExists(sNomeArquivoUpload) then			fso.DeleteFile(sNomeArquivoUpload)		end if		set fso = nothing
Lembre-se de que em sNomeUltimoArqAnexado deve conter o direório completo.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo mechi no código ele roda até volta para minha default, mas apaga a imagem não

<%imagem = REQUEST.FORM("imagem")%><%sNomeUltimoArqAnexado= "../imagens/quadros/'"& imagem & "'"'--	'--Exclui o arquivo	'--	Dim fso	set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	if Err.number <> 0 then		Msg_Erro("Erro ao criar o objeto WFM_Documento")	end if		sNomeArquivoUpload = Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado)		if fso.FileExists(sNomeArquivoUpload) then			fso.DeleteFile(sNomeArquivoUpload)		end if		set fso = nothing	response.redirect"default.asp"		%>

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Se não excluiu é pq provavelmente o caminho informado não esta correto:

Têm certeza que o caminho é este msm?

sNomeUltimoArqAnexado= "../imagens/quadros/'"& imagem & "'"

Tenta assim:

sNomeUltimoArqAnexado= "/imagens/quadros/'"& imagem & "'"

O código é este msmo! Agora cabe a você que conhece e trabalha no ambiente definir em que pasta esta o arquivo a ser excluído. Não têm como eu ajudá-lo nisso.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa Jothaz realmente não estou conseguindo

até mudei de pasta com nomes mais simpes mas mesmo assim ele não vai

veja o que fiz novamente

<form name="form1" method="post" action="exclui.asp">  <input name="imagem" type="text" id="imagem">  <input type="submit" name="Submit" value="Apagar"></form><p> </p><%If request.Form("Submit")="Apagar" thenimagem = REQUEST.FORM("imagem")sNomeUltimoArqAnexado= "/teste/'"& imagem & "'"'--	'--Exclui o arquivo	'--	Dim fso	set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")	if Err.number <> 0 then		Msg_Erro("Erro ao criar o objeto WFM_Documento")	end if		sNomeArquivoUpload = Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado)		if fso.FileExists(sNomeArquivoUpload) then			fso.DeleteFile(sNomeArquivoUpload)		end if		set fso = nothing	response.redirect"default.asp"		End IF%>

O que poderia ser não???

ahh e desculpe te encher tanto assim kra! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Relaxa!

Estamos aqui para ajudá-lo msm! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Só que como não tenho acesso ao seu ambiente e de como esta configurado fica mto dificil sugerir algo.

você têm permissão de leitura/Gravaçao/Exclusão no diretório do arquivos?

Qual usuário esta sendo utilizado? O anonimo do IIS?

Simplesmente não apaga ou retorna algum erro?

Existe um servidor de arquivos? Ou esta tudo no msm server?

Só para confirma o conteúdo da variavel execute este código e post o resultado:

......end ifresponse.write "sNomeArquivoUpload  = " & sNomeArquivoUpload  & "<br>"response.write "Server.MapPath_sNomeArquivoUpload  = " & Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado) & "<br>"sNomeArquivoUpload = Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado)if fso.FileExists(sNomeArquivoUpload) then......

Na linha:

sNomeArquivoUpload = Server.MapPath(sNomeUltimoArqAnexado)

Tente trocar por isso:

sNomeArquivoUpload = sNomeUltimoArqAnexado

São apenas sugestões!

Agora a rotina estai e funciona sem problemas dede que passe o camiho completo do aquivo e q seu usuário possua a permissão para excluir no servidor!

Faça uns testes pois eles é eles q vão lhe ajudar.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o IIS e tambem direto na webmas nenhum dos dois estao funcionandoveja se esta correto resgatar uma informação assimimagem = REQUEST.FORM("imagem") *************** '"& imagem & "' ***************veja se onde esta com o * esta corretoto achando que é isso viu

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Isto *************** '"& imagem & "' *************** é o conteúdo de REQUEST.FORM("imagem")?

Se for realmente o erro esta ai. Isto não é um caminho de diretório válido!

Dê uma verificada na pagina que passa este controle pq parece que esta sendo criado com conteúdo errado.

QQ coisa estamos ai!

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.