Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dw_man

Consultar 2 compos da tabela!!

Recommended Posts

Galera, gostaria de saber se tem alguem que poderia me ajudar, é o seguinte, estou querendo pesquisar dois campos em uma tabela, EX: nome do medicamento e descrição, ou seja, se o cliente colocar o nome do medicamento a pesquisa acha o medicamento ou se ele colocar uma descrição a pesquisa acha também, sendo que estou tentando colocar isso e o que esta acontecendo é que o produto esta na base de dado porem quando faz a pesquisa no resultado dá como não existente!Estou encaminhando a query de pesquisa para ser analizada!!<%Dim rs__MMColParamrs__MMColParam = "1"if (Request.QueryString("medicamento") <> "") then rs__MMColParam = Request.QueryString("medicamento") %><%set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.ActiveConnection = MM_farmacia_STRINGrs.Source = "SELECT Nome, Descrição, Fabricante FROM pesquisa WHERE Descrição LIKE '%" + Replace(rs__MMColParam, "'", "''") + "%' ORDER BY Nome ASC"rs.CursorType = 0rs.CursorLocation = 2rs.LockType = 3rs.Open()rs_numRows = 0%>Lembrando que esta query esta apenas pesquisando pela descrição do produto, gostaria de incluir o nome do produto.Aguardo resposta!!Patrick Lyra ->> DW-MANpatrickfla@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca um OR na Str SQL, por exemplo:

Select * From Tabela Where Campo1 Like '%"& Variavel &"%' Or Campo2 Like '%"& Variavel &"%'"

Compartilhar este post

Link para o post

John Petrucci,Cara Valeu mesmo!!! Nota 10!!! Funcionou Legal!!!Valeu mesmo, pasei o final de semana batendo cabeça, a diferença entre o que você fez e eu foi só o OR!!!Abraços!!Patrick

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.