Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fhermel

botão comutador

Recommended Posts

Ai Pessoal tudo numa boaCostaria de mais uma mãozinha dos amigosQuero fazer um botão para ligar e desligar o som do site ate ai é barbada mais o que naum estou acertando é , 1 botão que clicou liga e clicou desliga2 botões rolou normal Stop X PlayMais o que eu costari é que ce clicar o play ele fira stop e vise fersaObrigadão Waleuzis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a logica em As :1º crie um MC com nome de btn_mc.. e dentro dele 3 frames. com o comando "stop();" em cada uma das frames ...,na 1ª frame = o botao original.. sem ser precionado.. 2na 2ª frame = o efeito de quando passa o mouse encima... na 3ª frame = quando o botao dor precionado.. btn_mc.onRelease = function () {if(!btn_on) {btn_mc.gotoAndStop(3);btn_frame = 3;btn_on = true;//action se o botao for ligado...} else {btn_mc.gotoAndStop(1);btn_frame = 1;btn_on = false;// actions se o for desligado ....}}btn_mc.onRollOver = function () {btn_mc.gotoAndStop(2);} btn_mc.onRollOut = function () { if(btn_frame) { btn_mc.gotoAndStop(btn_frame); } else { btn_mc.gotoAndStop(1); }} ^^ .. aew. se tiver duvida sobre o código posta awe.. mas ta bem simples..

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta ,mais ainda naum deu...Flash Mx 2004 Br1º abri um novo documento (Ctrl+N) 2º enserir novo sinbolo (Alt+F8)clipe de filme = MC = MovieClip, renomear btn_mc ? "naum tenho certeza"3º camada com 3 frame (F6) todos com action Stop();em cada frame 1 image.acho que era isto mais onde eu ensiro o code abaixo:btn_mc.onRelease = function () {if(!btn_on) {btn_mc.gotoAndStop(3);btn_frame = 3;btn_on = true;//action se o botao for ligado...} else {btn_mc.gotoAndStop(1);btn_frame = 1;btn_on = false;// actions se o for desligado ....}}btn_mc.onRollOver = function () {btn_mc.gotoAndStop(2);} btn_mc.onRollOut = function () {if(btn_frame) {btn_mc.gotoAndStop(btn_frame);} else {btn_mc.gotoAndStop(1);}} la vamos noisbrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..malzz aew.. insere na frame onde o mc "btn_mc" está .. NA FRAME não no MC ...e naum sei se no Mx isso funciona.. isso eh pra funcionar no 8 ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal nunca vis um tutorial vamos la então tomara ajudar alguem.

Como criar um botão Comutador.

Botão do tipo liga desliga.

Vou tentar mostra da maneira mais facil de criar um botão comutador.

1º.Abra Ctrl+N de qualquer tamanho.

2º.crie duas camada com dois frame cada.

3º.Primeira camada renomei de "ACTION" o primeiro frame vazio o segundo frame precione F9 e digite:

"STOP();
4º.Importe para biblioteca o son e as imagem on paraligado e off para desligado apos clic F11

5º.Segunda camada renomei de "BOTAO" o primeiro frame vazio o segundo frame a imagem do botão (on)

6º.Araste a imagen do botão on para o centro do palco.

7º.Clique na imagem que esta no palco e aperte F8 celecione a primeira opção para criar um MC renomeie conforme a imagem

"but_on".

8º.Agora de dois clic sobre a imagem.

9º.Agora crie 3 camadas com 2 frames sendo a primeira com apenas 1 frame.

10º.Renomeie as camadas sendo a primeira com apenas 1 frame "ACTION" e as outras camadas renomeie como as imagens "on"

ou "off"

11º.na camada action precione F9 e digite:

STOP();
12º.na camada on tera o primeiro frame com a imegem e o segundo vazil,clic na imagem e aperte F8 selecione a opção de

botão e clic em ok.

13º.Clic 2 vezes na imagen para editar o botão presione F6 ate a opção "Area"

14º.Crie uma nova camada em branco acima do botão clic na primeira opção do botão em branco "Para Cima" e precione F6 ate

a opção "Area"

15º.Agora clic no botão em branco na opção "Para baixo" araste da biblioteca para o palco o "son"

16º.clic 2 vezes na area do palco, ok agora você deve estar na parte que tem 3 camadas

17º.na camada off tera o primeiro frame vazil e o segundo com a imagen, araste a imagem off para o palco

18º.agora repita a opção 12 e 13 pronto.

19º.clic 2 vezes na area do palco, ok agora você deve estar na parte que tem 3 camadas

20º.clic no primeiro frame da camada on aperte F9 e digite:

on (release){gotoAndStop(2);}
21º.clic no segundo frame da camada off aperte F9 e digite:

on (release){gotoAndStop(1);stopAllSounds();}
22º.pronto agora é so presionar F12 ou Ctrl+Enter para fisualizar.

Fim

Waleu qualquer coisa estou ai

Um Obrigado especial ao Thelon

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.