Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_ P A K O _

Recuperando session do While

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.Minha dúvida é a seguinte:Eu tenho uma página A que irá chamar a página B, sendo que ao invés de fazer uma consulta sql na página B eu estou passando os dados por váriáveis.Até aí estaria tudo bem, se não fosse as variáveis session estarem dentro de um WHILE.Então minha pergunta é a seguinte:Eu tenho que colocar todas as variável que eu quero recuperar na página B passando por referência ? Ex: Eu tenho que receber 7 variável na página b são elas: session("1"), session("2"), session("3") ,session("4"), session("5"), session("6"), session("7") eu tenho que passar as 7 por parâmetro ?<td><a href="altera.asp?1=<%=session("1")%>&2=<%=session("2")%>&3=<%=session("3")%>&4=<%=session("4")%>&5=<%=session("5")%>&6=<%=session("6")%>&7=<%=session("7")%></a></td>Existe alguma forma mais simples, de repente como seria por hidden ?Ou seria melhor eu fazer um SQL na página B recuperando somente uma variável da página A ?Grato.P@KO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,

Se você estiver usanod sesion´s não é necessário isto:

href="altera.asp?1=<%=session("1")%>&2=<%=session("2")%>&3=<%=session("3")%>&4=<%=session("4")%>&5=<%=session("5")%>&6=<%=session("6")%>&7=<%=session("7")%></a></td>

No post http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=227382 têm uns exemplo de com se utilizar session. Acho que vale a pena um lida pode ajudá-lo.

QQ coisa estamos ai.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Se você estiver usanod sesion´s não é necessário isto:

href="altera.asp?1=<%=session("1")%>&2=<%=session("2")%>&3=<%=session("3")%>&4=<%=session("4")%>&5=<%=session("5")%>&6=<%=session("6")%>&7=<%=session("7")%></a></td>

No post http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=227382 têm uns exemplo de com se utilizar session. Acho que vale a pena um lida pode ajudá-lo.

QQ coisa estamos ai.

t+

Fala meu camarada.

A minha dúvida na realidade não é referente a session.

Eu coloquei a session aí no exemplo de forma errada.

Deixa eu ser mais simples e direto.

Tenho que passar valores para outra página, sendo que estes valores estão dentro de um While.

Minha pergunta é: Se eu passar todas essas informações com passagem por referência fica muito pesado?

Tipo, tenho umas 10 variáveis que a outra página terá que receber, então ou eu passo por referência ou eu passo umas 3 variável e faço um select na outra página.

O que vale mais a pena neste caso ?

Existe alguma forma mais simples de passar essas variáveis para outra página sem ter que passá-las na referência uma a uma ? ("outra solução sem ser com sql")

Grato.

P@KO

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada,

Acho que agora entendi!

Cada caso é um caso!

Aqui onde trabalho normalmente cosultamos na página seguinte pois trabalhamos em um ambiente onde há atualizações constantes fica mais fácil garantir a integridade da informação. Mas aqui trabalhamos em um banco (licitações, pregão eletrônico e compra direta) entãorelamente exite a necessidade de sempre consultar para retornar a informação mais recente.

Por tanto vai depender de sua aplicação e de seu ambiente e vivência no mesmo.

Agora se for passar as variáveis que seja por session, querystring ou form elas deveram ser passadas uma a uma. Isto não têm como escapar. você poderia fazer assim:

Na página onde têm o while:

<%sJunta = ""While i < 4	If sJunta = "" Then		sJunta = & CStr(i)	else	   sJunta = sJunta & "," & CStr(i)	End If	i = i + 1	Wend%><script>	  location.href = "sua_patina?var=<%=sJunta%>"</script>
Na página que vai receber o parâmetro:

<%vVetor = Split(request.querystring("var"),",")var1= vVetor(0)var2= vVetor(1)var3= vVetor(2)var4= vVetor(3).... ai é só utilizar..%>
Agora não sei se vale a pena fazer isto!?

Agora se for passar para outra página utilze controle html do tipo hidden pois dá menos problemas. Se for utilizar QueryString lembre-se de utilizar:

server.URLEncode(sua_variável)
Pois assim você evita erros pois sem o server.URLEncode os acentos e caracters especais podem ser truncados ou ficarem imcompreensiveis.

Deu uma luz?

t+

Compartilhar este post

Link para o post

que tal assim???

PAGINA A.ASP

<%i = 0do while i <= 5 cod = i & "," & cod i = i + 1loopresponse.write "<a href='b.asp?valor=" & cod & "'>Proxima</a>"%>

PAGINA B.ASP

<%cod = request("cod")cd = split(cod,",")for i = 0 to ubound(cd)	response.write cd(i) & "<BR>"next%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.