Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Pegar variável em JavaScript e usá-la em ASP

Recommended Posts

Oi pessoalAlguém saberia me dizer se tem como eu pegar uma variável que foi fornecida através do JavaScript e capturá-la utilizando ASP??Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Pelos meus parcos conhecimentos não têm como não.Agora o contrário têm!t+

Compartilhar este post

Link para o post

jonathandj,

Esta é a maior mutreta, POG ou "RTA" que ja vi alguém sugerir! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Não testei mas acho que não funfa não.

O que pode ser feito é alterar o conteúdo do controle online pelo javascript e depois recuperar o valor do controle.

Mas vamos ouvir outras opiniões.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

huahuahauhaufoi só um palpite muito furado....vai que eu acerte rsrsvou tentar algo local antes de postar pra ajudar o amigo

jonathandj,Esta é a maior mutreta, POG ou "RTA" que ja vi alguém sugerir! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Não testei mas acho que não funfa não.O que pode ser feito é alterar o conteúdo do controle online pelo javascript e depois recuperar o valor do controle.Mas vamos ouvir outras opiniões.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Hehe...Galera, agradeço a ajuda de vcs...Andei procurando por ai e vi que realmente não tem como, já que o JavaScript é uma linguagem que roda no cliente e ASP no servidor...Com isso tive que alterar o meu código...Mas mesmo assim, vlw pela ajudaAbçssss

Compartilhar este post

Link para o post

tem jeito sim gente....como não???que tal assim:1° - de ASP PRA JAVA:<script>variavel = '<%=variavel%>'</script>2° - de JAva pra ASP:eh meio atrapalhado mais funciona, da seguinte maneira, você joga o valor da variavel do script para o GET usando o 'location.href', e depois recupera com o ASP usando 'request':+/- isso:<script>function jogarasp(valor){location.href (location.href + "?&valor=" + valor)}</script><script>a = "<%=request("valor")%>"if ( a == ''){variavel =new Date()variavela = variavel.getDay()jogarasp(variavela)}</script><%variavel = request("valor")response.write variavel%>ve se alguma das 2 coisas ti ajudou :Dabrass

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Maux, dê uma olhada no link que postei acima, é impossivel fazer o asp ler variaveis javascript pelo simples fato de asp rodar no servidor e javascript no cliente. Quando vai os dados para o clinte já ocorreu o processamento no servidor da página aspValeu pela tentativa....sinceramente eu também achei que dava, mas fiz um contato com o professor google e ele me deu esse link de referencia

Compartilhar este post

Link para o post

humm..interessante..mais no caso que fiz, o javascript assim que atribui a variavel ele joga no get, fazendo com que a pagina se recarregue, o que faz com que o asp debugue novamente...[:D]

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado Maux,

Acho que por desatenção ou mesmo por distração não leste o enunciado do post.

O que o thicomp queria era criar variáveis (variáveis e não controles) e utilizar estas variávies no ASP sem submeter a página (on line) e isto não é possível.

O exemplo que você postou recupera o valor de um controle (não uma variável) através de submit o que inclusive eu msm já tinha sugerido nos posts anteiores.

Venho esclarecer o fato para evitar confusão para os nossos amigos do fórum.

Pegar o conteúdo de controle do ASP é claro que existe e é possível pois é a base do desenvolviemento web. Pode ser feito tanto por FORM como por QUERYSTRING mas utilizar variáveis alimentadas (on line no javascritp) e utilizar seu valor no ASP não é possível.

Caso disponha de um tempo dê um lida no post http://www.criarweb.com/faq/passar_variave...javascript.html

Só estou fazendo esta resalva para evitar confusão para os iniciantes.

No mais valeu a participação e contamos com vossa augusta presença para próximos debates.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

faço das palavras do jothaz as minhas.ter até tem como, mas não seria por javascript e sim recupreando a querystring atraves do asp. o que o camarada thishop quer é passar esse parametro durante o processamento da página e não após submeterabraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.