Sodinhu 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2007 Ola. Boa tarde a todos. Necessito de ajuda para criação de um programa em C que manipule conjuntos inseridos pelo usuário através de lista ligada. Pesquisei bastante na internet e em livros porém ainda tenho muita dificuldade ao trabalhar em C com estruturas e listas ligadas. O algoritmo eu já desenvolvi, trata-se basicamente de uma lista ligada ou vetor que armazena os endereços para as listas ligadas que estarão os conjuntos para manipulação. Logo o programa terá um menu com as manipulações conforme segue: 1 - inserir cnjunto \n 2 - remover conjunto \n 3-uniao \n 4-intersecção \n5-leitura de ocnujuntos \n6-exibiçao dos elementos.Para isso acredito que a seguinte estrutura pode ser utilizada:typedef struct n{ int elem; struct n *prox;}no;Outro ponto importante para inserção de elementos, como não terão tamanha fixo (um conjunto pode ter 4 elementos e eoutro 5 elementos), será solicitar ao usuário que digite primeiramente o número de elementos no conjunto e, em seguida, os números pertencentes ao conjunto.Este é um trabalho que tenho q entregar até hoje a meia noite e eu tentei a semana passada inteira fazer, pesquisar sobre isso e até pergutei pro professor mais na faculdade a maioria das coisas tem que se virar para aprender. Se alguem que tem um bom conhecimento de C e puder me ajudar nesse trabalho sem ser um incomodo eu agradeço muito!!!!Grato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 Programação > Lógica de Programação e Algoritmos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Programação > Java Server Pages / JAVA / C++ > C/C++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites