Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lparrillo

Conexao com BD Externo

Recommended Posts

Olá, sou novo no forúm...É o seguinte:tenho minha página desenvolvida e armazenada em um servidor. Porém o BD que eu tenho que acessar para validar o login da página está em outro servidor.Preciso de uma rotina para acessar este BD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, sou novo no forúm...É o seguinte:tenho minha página desenvolvida e armazenada em um servidor. Porém o BD que eu tenho que acessar para validar o login da página está em outro servidor.Preciso de uma rotina para acessar este BD.

Cara... não sei se o que vou te dizer é correto.... se eu estiver erado me corrijam... Bom acho que é mais ou menos assim... no servidor onde está a sua página você coloca o formulario onde vai login e senha com a seguinte action "http://www.meudominio02.com.br/bd/logar.asp"... assim ele vai levar os dados para o arquivo logar.asp que está no seu outro servidor com o bd.... unica coisa é que no final do arquivo logar.asp... depois de ele ter verificado o usu e senha... ele vai ter que direcionar para o caminho que você deseja.... que deve estar no outro servidor.... ai você vai ter que colocar o include file assim... http://www.meudominio02.com.br/bd/logar.asp ... Não sei se ajudei... porem acredito que isso funcione....

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q você nao entendeu.. Eu queria apenas abrir uma conexao com um BD que esta em outro server.E depois utilizar uma query para verificar o login e a senha.quando eu coloco o arquivo.mdb no mesmo diretorio da minha pagina, ou sejna tudo no mesmo server eu consigo fazer funcionar normalmente.porem quando tenho que abrir uma conexao com um BD que esta en outro servidor, nao consigo abrir esta conexao.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... testei isso aqui aogra.... mais acho que não tem como.... ele não aceita o caminho.... mais se você descobrir.... posta ai pq até eu to curioso agora.... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. seu eu souber eu te falo.. Tem mais uma coisa..Utilizando os BDs e a pagina tudo no mesmo server, quando eu rodo na minha maquina usando o IIS da tudo certo ..Porem quando rodo no server q tb usa IIS da pau na seguinte estrutura.Faco o login ele autentica no bd de logins numa boa..preencho o form e tudo beleza.. na hora de fazer a conexao com o BD visitas.mdb que irá armazenar os dados do meu form da pau.olha o codigo q eu usei para conexao:Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection") 'Cria Conexão Set rst = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") 'Cria Recordset str_banco = "visitas" conn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};uid=;pwd=;dbq=" & server.mappath(str_banco) 'Declaração de Driver para Busca do Arquivo MDBstr_sql = "Insert into Visitas (solicitante, visitante, rg, empresa, data_dia, data_mes, data_ano) " &_ "values (" & "'" & w_sol & "'" & "," & "'" & w_vis & "'" & "," & w_rg & "," & "'" & w_emp & "'" &_ "" & "," & "'" & w_dia & "'" & "," & "'" & w_mes & "'" & "," & "'" & w_ano & "'" & ")" rst.open str_sql, connRodando local funciona..porem rodando remoto naum funciona..da este erro:Error Type:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Operation must use an updateable query./visitas/efetiva_visita.asp, line 30

Compartilhar este post

Link para o post

conn = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};uid=;pwd=;dbq=" & server.mappath(str_banco.mdb) 'Declaração de Driver para Busca do Arquivo MDB

A parte que coloquei em vermelho esta com o caminho especificado corretamente???... lembre de colocar .mdb depois do nome do arquivo...

Não sei se é isso... porém foi a unica coisa que achei.....

Q coisa posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

note um pouco mais acima que esta assim:

str_banco="visitas"

depois em:

server.mappath(str_banco) ,..

tentei colocar o BD visitas.mdb dentro do server.mappath e deu erro tb..porem outro erro de VBScript runtime

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.