festamix 0 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 Daeh pessoal eu tenho uma duvida que talvez seja meio complicado de explicar. Tipow eu tenho um mc, dentro dele tenho uma animação de três quadrados se movendo. Esse mc vaih ser um mascara de uma imagem. Ou gostaria de saber como posso fazer para que cada quadrado daquele tenho uma transparencia. E quando passar o mesmo pela imagem a mesma fique com o mesma tranparencia daquele quadro. Atualmente fiz isso e tentei só dar alpha para cada quadrado, mais a mascara não reconhece o alpha. Um exemplo bem claro é na animação de transição que tem no neste link Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Maio 15, 2007 eu já vi alguma coisa sobre transparência com máscara, mas não lembro se foi aqui no fórum. Agora no seu caso dá pra fazer trabalhando com a transparência na imagem e a máscara normal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Maio 16, 2007 Isso deve ser feito em uma mistura de máscara e quadrado branco com alpha. Você tem uma máscara que revela parte da imagem e um quadrado branco de alpha 80 que tem o mesmo tamanho da máscara. E aí faz mais uns dois conjuntos menores desses para criar o efeito.Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites