Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Barra de rolagem na vertica, pq?

Recommended Posts

barra de rolagem na vertical e ainda nem coloquei conteudo, alguém pode me ajudar?

Folha de estilo

body {	background:#ffffff url("sys1.gif")	top center repeat-y fixed;	margin:0;	padding:0;	border:none;	font: 11px/1.5 Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; 	color:#333;	text-align:center;	}#master {	background:#ffe;	width:763px;	height:100%;	margin:0 auto;	border-top: 0px solid #000000;	border-left: 1px solid #000000;	border-right: 1px solid #000000;	border-bottom: 0px solid #000000;	padding: 0px;	}#topo {	background:#e99;	width:100%;	height:2%;	border-bottom:1px solid #000000;	font: status-bar;	text-align:left;	margin-left: 0px;	}#topo2 {	background:#e95;	width:100%;	height:7%;	border-bottom:1px dashed #000000;	font: status-bar;	text-align:left;	margin-left: 0px;	}#centro{	background-color: #ffes;	width:100%;	height:100%;	border-collapse: collapse;	margin:0;	text-align:left;}#menu {	background:#e90;	width:20%;	height:100%;	border-right: 1px dashed #000000;	float:left;	}#conteudo {	background:#e70;	width:80%;	height:100%;	float:right;	}#rodape {	background:#e45;	width:100%;	height:5%;	border-top:1px dashed #000000;	font: status-bar;	text-align:left;	margin-left:auto;}

html

<html><head><title></title><link rel="stylesheet" href="estilo2.css" type="text/css"></head><body><div id="master">	 <div id="topo">Cabeçalho</div>	 <div id="topo2">Topo</div>	 <div id="centro">		  <div id="menu">Menu</div>		  <div id="conteudo">centro!!!!</div>	 </div>	 <div id="rodape">Rodapé</div></div></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que tanto height:100%;?

Sou novato em CSS, onde devo retirar para que não aconteça o problema da barra de rolagem?

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se esses tutoriais sobre layout ajudam você:Laboratório de Scripts (WS) Qualquer dúvida, volte a postar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Esses scripts estão esbarrando numa necessidade minha, que seria que o rodapé estivesse sempre acompanhando a resolução de video, ou seja, com conteudo suficiente ou não, o rodapé sempre estará localizado no inferior da página. Nos scripts eles não ensinam essa questão ou realmente eu estou com dificuldades de assimilar o estilo.Preciso de uma ajudinha basica. rs!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, vou acabar adotando o método das tables, meu projeto tá parado por causa dessa duvida, se alguém souber, help!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, vou acabar adotando o método das tables, meu projeto tá parado por causa dessa duvida, se alguém souber, help!!!

Não faz isso não meu filho... :(

Bom, deixa eu opinar aqui tb... Meu caro meirelles, sua dúvida é quanto à barra de rolagem vertical, certo? Mas me fala uma coisa: isso que você tá perguntando é referente a algum browser específico?

Bom, mas de qualquer forma, veja este material do #INSIDE#: http://www.web2ponto0.com.br/position-fixed-que-tal/

Espero que isso ajude... Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz isso não meu filho... :(

Bom, deixa eu opinar aqui tb... Meu caro meirelles, sua dúvida é quanto à barra de rolagem vertical, certo? Mas me fala uma coisa: isso que você tá perguntando é referente a algum browser específico?

Bom, mas de qualquer forma, veja este material do #INSIDE#: http://www.web2ponto0.com.br/position-fixed-que-tal/

Espero que isso ajude... Abraço!

Paulo, realmente esse código deve resolver o meu problema, mas não estou consiguindo implementar o meu código com o código do #inside#.

/* POSITION FIXED! IE6 */* html {overflow-y: hidden;} * html body {overflow-y: auto;height: 100%;padding: 0;} * html div#lay {position: fixed;}/* www.insidewebdev.blogspot.com */
Se puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá beleza, como você pode ver, estou adotando os Webstandards (padrões web) , realmente estou enfrentando algumas dificuldades pois só tenho 2 dias de estudos em CSS. Estou brigando aqui com aquele script mas não tô conseguindo implementar, tenho fé que vou conseguir.Aguardo o inside pra ve se ele me ajuda!Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Dexa eu ver se entendi..Você quer que o rodapé fique alí embaixo da página.. independente de ter conteúdo ou não?E se o conteúdo for maior que o tamanho da tela? ou só aparecer se o conteudo for menor que a tela.. no caso do conteudo ultrapassar a tela ele acompanha indo pra baixo.. é isso? se for isso o "position: fixed" não resolverá.

Compartilhar este post

Link para o post

Dexa eu ver se entendi..Você quer que o rodapé fique alí embaixo da página.. independente de ter conteúdo ou não?E se o conteúdo for maior que o tamanho da tela? ou só aparecer se o conteudo for menor que a tela.. no caso do conteudo ultrapassar a tela ele acompanha indo pra baixo.. é isso? se for isso o "position: fixed" não resolverá.

é justamente isso!!!Se houver conteúdo ele acompanha e se não houver ele permanece no inferior!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meirelles... Eu andei testando aqui...

E acho que existem duas maneiras.. a primeira é mais trabalhosa.. já a segunda é uma opção..

A primeira é mais trabalhosa porque você sempre terá que ficar alterando de acordo com o conteúdo que você coloca..

Ou seja.. você define o tamanho da DIV Centro com um tamanho fixo.. necessário para o Rodapé ficar embaixo da tela.. assim ele sempre ficará.. a limitação que isso traz é que quando o conteúdo ultrapassar o tamanho que você definiu para o centro ele começará a sobrepor o rodapé, o que ficaria muito feio.. a solução para isso seria apenas tirar a definição de tamanho para a div centro.. porém quando alguma outra página usar esse css o rodapé ficará lá em cima.. outra solução seria um css para cada página que o conteudo seja menor que o tamanho da tela. ou você colocar um tamanho fixo para página e um link para uma próxiam página.

A segunda é deixar o rodapé com posição fixa.. como se fosse um frame.. ou seja.. independente de ter 200px de conteudo ou 800px.. ele sempre ficará visível na tela do usuário.

Eu também estou aprendendo css.. estudo um pouco todos os dias e uma das melhores maneiras de aprender é praticando, por isso sempre estou tentando resolver os problemas do pessoal aqui.. se tiver alguma solução melhor e alguém conseguir resolver será um aprendizado pra mim e para você, espero que alguma dessas já seja o suficiente pra você.

Se você conseguir alguma coisa poste aqui pra nós.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom meirelles... Eu andei testando aqui...

E acho que existem duas maneiras.. a primeira é mais trabalhosa.. já a segunda é uma opção..

A primeira é mais trabalhosa porque você sempre terá que ficar alterando de acordo com o conteúdo que você coloca..

Ou seja.. você define o tamanho da DIV Centro com um tamanho fixo.. necessário para o Rodapé ficar embaixo da tela.. assim ele sempre ficará.. a limitação que isso traz é que quando o conteúdo ultrapassar o tamanho que você definiu para o centro ele começará a sobrepor o rodapé, o que ficaria muito feio.. a solução para isso seria apenas tirar a definição de tamanho para a div centro.. porém quando alguma outra página usar esse css o rodapé ficará lá em cima.. outra solução seria um css para cada página que o conteudo seja menor que o tamanho da tela. ou você colocar um tamanho fixo para página e um link para uma próxiam página.

A segunda é deixar o rodapé com posição fixa.. como se fosse um frame.. ou seja.. independente de ter 200px de conteudo ou 800px.. ele sempre ficará visível na tela do usuário.

Eu também estou aprendendo css.. estudo um pouco todos os dias e uma das melhores maneiras de aprender é praticando, por isso sempre estou tentando resolver os problemas do pessoal aqui.. se tiver alguma solução melhor e alguém conseguir resolver será um aprendizado pra mim e para você, espero que alguma dessas já seja o suficiente pra você.

Se você conseguir alguma coisa poste aqui pra nós.

Abraços.

Olha esse esquema em html, é isso que eu quero, só que em CSS:

<html><body><table style="width:775px; height:100%;"><tr><td style="height:1px;">Topo</td></tr><tr><td>centro</td></tr><tr><td style="height:1px;">Rodape </td></tr></table></body></html>
Eu to fazendo com divs e num tá fazendo o efeito

Compartilhar este post

Link para o post
Eu entendi perfeitamente o que você quer... Só que se você definir 500px de altura numa tabela e o conteudo de dentro dela for maior.. ela automaticamente aumenta o seu tamanho.. no caso das divs não... se você definir 500px de altura e o conteudo for maior.. os textos aparecerão por cima da div. por isso dei aquela solução acima.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.