Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GoodSpeed

drag e resize div com sql server

Recommended Posts

Olá galera.Alguem faz idéia de como criar um código em que o internauta possa arrastar e soltar um layer no browser e clicar em um botão salvar para gravar a posição escolhida?Eu desenvolvi um cod onde ele arrasta ou redimensiona. até aí td ok. porém não consigo pegar os valores da nova posição para gravar no sql server.pode ser algo como request.form em um form com os labels em hidden.só preciso recuperar a nova posição da div depois de arrastada ou redimensionada.Qualquer ajuda é bem vinda.Obrigado.GoodSpeed

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no forum de javascript, já tentou?acho que lá tem como, com asp não pois roda no servidor e a posição vai ser definina no cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh Jonathan,Tentei sim, mas em todo lugar ensina a fazer o javascript e isso eu já fiz.Tudo que achei na web fala do cód javascript mas não como salvar o resultado.O mais próximo que encontrei foi para salvar em cookie, mas não consegui adaptar pra sql dando um update no sqlserver.ta bem dificil.vlwGoodSpeed

no forum de javascript, já tentou?acho que lá tem como, com asp não pois roda no servidor e a posição vai ser definina no cliente

Compartilhar este post

Link para o post

Mover já sabe? O que você vai precisar é mesclar isso com um pouco de AJAX para submeter os dados. Dê uma pesquisada por AJAX.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo galera...juntei a ajuda de vcs com um toque de um membro lá de javascript.

é deu o seguinte:

com esse cod eu recebo o valor de qq objeto na tela: offsetTop

entao eu criei o seguinte.

<script language="JavaScript1.2" type="text/javascript">function pega() {document.getElementById("topo1").value = (objeto.offsetTop);document.getElementById("esq1").value = (objeto.offsetLeft);document.getElementById("larg1").value = (objeto.offsetWidth);document.getElementById("alt1").value = (objeto.offsetHeight); }</script><form>  <input type="hidden" name="topo1" id="topo1"><br>  <input type="hidden" name="esq1" id="esq1"><br>  <input type="hidden" name="larg1" id="larg1"><br>  <input type="hidden" name="alt1" id="alt1"><br>  </form>

com isso eu coloquei um onload="java script: pega()" no body

e ele me retorna os valores do objeto dentro do form.

agora soh falta a sql update no bd, mas isso eh moleza.

Galera, muito obrigado pela ajuda....faziam duas semanas que eu tava quebrando a kbça pra resolver isso.

Ps. eu postei aqui em asp, pq tem uma parte do cod q eu não discriminei. São vários div, que estao no bd e eu faço um while para aparecerem todos.

agora vou testar um while com o cod js dentro mudando o nome do campo de acordo com o id.

ta ficando show...

vlw t+

GoodSpeed

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que está conseguindo.....se você achar interessante e possivel posta depois de testado o código no laboratorio de scripts.....a galera se amara nessa coisa dinamica com banco de dadosAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.