Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

bloquear certos caracteres

Recommended Posts

ola beleza, estou precisando de uma funçao aqui para procurar alguns palavras e frases

exemplos: @, arroba, .com. .com.br, ponto com br

e exibir um alerta avisando que é um cararecter invalido....

achei esta funcao no forum

<script language="javascript">function caracterInvalido(string) {	if (string.value.match(/[@#$]/)) {		alert('Inválidos');	}}</script></head><body><form name="form" method="post">	<input type="text" name="texto" id="texto" size="34" onblur="caracterInvalido(this)" />	<br /><br />	<input type="text" name="email" id="email" size="34" />	<br /><br />	<input type="submit" name="OK" value="OK" /></form></body></html>

mais esta funçao so funciona com palavras e o bloque se eu digito um caractere "invalido" ele exibe o alerta mais eu consigo dar o submit, alguem sabe como eu posso montar esta funçao??...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve fazer a validação no onsubmit também se você não quer permitir o envio:

function validaCaracteres() {	if (document.getElementById("texto").value.match(/[@#$]/)) return false;	else return true;}<form name="form" method="post" onsubmit="return validaCaracteres();">

Compartilhar este post

Link para o post

opa agora foi vlwww.....ultima duvida eu quero fazer um bloqueio por palavras exemplo "arroba"

se eu ja digito o "a" ele ja da o alert mais ele tem que dar o alert quando eu digito "arroba" como eu faço isto?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.