Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Claupper

Recuperação de banco de Dados???

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, tudo bem?Gostaria de saber se é possível recuperar um arquivo com extensão .Mdf ou Mdb do sql server 2000?Em situações em que ele pode ser corrompido ou deletado da base de dados do banco?O que fazer nessa situação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Por favor seja mais claro na vossa proposição pois assim facilita a ajuda.O que realmente aconteceu? O .mdf foi excluído do diretótrio?E .mdb é aquivo so Access!t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, tudo bem?Gostaria de saber se é possível recuperar um arquivo com extensão .Mdf ou Mdb do sql server 2000?Em situações em que ele pode ser corrompido ou deletado da base de dados do banco?O que fazer nessa situação?

Não tem Backup?Bem pelo que entendi da sua pergunta você esta querendo saber em que situações que ele pode ser deletado do banco correto?Só se ele não estiver Atachado na base pelo Enterprise Manager ou o Serviço não estiver rodando, pelo menos foi nessas situações que eu consegui mexer nos arquivos .MDF da minha base local de testes aqui na minha maquina, deletar e mover no caso.Bem a solução seria backup, mas no site www.50minutos.com.br eu vi uma matéria a respeito de .MDF e .LDF corrompido e como recuperar, mas ja faz um tempo que eu entrei nesse site, caso ajude da uma olhadinha lá, é de um professor de programação da IMPACTA.Mas caso o diretório tenha sido excluído aí é outra coisa, tente algum programa de recuperação de arquivos deletados, mas pela minha pouquíssima experiencia isso é muito estranho porque para deletar um .MDF não é possível com o serviço do SQL rodando apenas se ele for parado aí sim é possível deletar o .MDF, por gentileza deixe mais clara a situação para que haja mais ajuda.Att

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza...Não consegui resolver o problema, mas gostaria de saber como e onde devo programar o sql para fazer backup diário, e que ele mande esse backup para uma pasta pré determinada para restaurar depois ok.?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Camarada,Para uma informação completa dê um lida no books online.Execute o Eterprise Manage --> Pasta Databaes - escolha o bd a ser bekapeado --> Botão direito do maouse sobre o bd --> Todas as tarefas --> Backup Database.Dai é só seguir o wizard.t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu tb. pode criar um job pro backup iniciar automaticamente todo dia, por hora, por semana, etcno Enterprise Manager Expanda o Server/Management/SQL Server Agent/Jobsda no Service Manager é só deixar o serviço do SQL Server Agent rodando, assim como o serviço SQL SERVER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o LDF esta corrompiudo ou muito grande, há um modo de recuperar e fazer outro, já se o arquivo mdf esta ausente, ai soh rezando para seu bkpo estar em dia.

Se o MDF estiver corrompido tb há um modo de se recuperar.

Vou pegar meus scripts e pedir para o moderador colocar na area de dicas, algum pode ser útil para algiém.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou pegar meus scripts e pedir para o moderador colocar na area de dicas, algum pode ser útil para algiém.

falai Junior, na aea de dicas, tu pode postar igual aqui, tb. postei lá

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jus2ka

 

 

É como o eriva disse basta postar lá na área de dicas e tuto´s.

 

Aliás valeu a força dada aqui no fórum.

 

t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o LDF esta corrompiudo ou muito grande, há um modo de recuperar e fazer outro, já se o arquivo mdf esta ausente, ai soh rezando para seu bkpo estar em dia.

Se o MDF estiver corrompido tb há um modo de se recuperar.

Vou pegar meus scripts e pedir para o moderador colocar na area de dicas, algum pode ser útil para algiém.

 

abs

Olá jus2ka, voce ja postou os scripts? Procurei na area de dicas e nao achei. Estou com um MDF corrompido.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Alex.

Voce pode tentar recuperar seu banco através de um aplicativo que o SQL Server oferece chamado Rebuild Master

Esse aplicativo restaura um banco de dados, mas não sei se todo ele.

 

Ele se encontra no seguinte caminho de instalação:

[diretorio_do_sql]\80\Tools\Binn\rebuildm.exe

 

Execute o aplicativo e vá seguindo os passos.

 

Depois de restaurar, tente atachar.

 

Ve se funfa isso :)

 

Mas antes:

1 - Como sabe que o MDF está corrompido? Rodou comando DBCC(checkdb, checkalloc)?

2 - MDF e LDF estão em discos separados? A base está em suspect? emergency?

3 - Qual o modelo de recuperação esta base está configurada? se estiver FULL pode-se restaurar o LOG transacional

 

este link pode lhe ajudar:

http://forum.imasters.com.br/lofiversi...hp/t222674.html

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.