Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

Lista duplamente encadeada

Recommended Posts

Pessoal, uma professora minha passou um trabalho sobre Lista Duplamente Encadeada e na lista de exigências diz que na função de busca deve utilizar os ponteiros Prox e Ant (próximo e anterior nó, respectivamente).Eu pessoalmente não vejo nenhuma necessidade de usar ambos ponteiros. Vocês já fizeram algo utilizando esta forma de navegação?Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, uma professora minha passou um trabalho sobre Lista Duplamente Encadeada e na lista de exigências diz que na função de busca deve utilizar os ponteiros Prox e Ant (próximo e anterior nó, respectivamente).Eu pessoalmente não vejo nenhuma necessidade de usar ambos ponteiros. Vocês já fizeram algo utilizando esta forma de navegação?Obrigado.

Eu não entendi bem o seu problema, mas você disse q ñ vê utilidade nos ponteiros prox e ant. Eles são os meios com os quais você vai se mover pela lista.Eu fiz uma agenda telefônica que usa lista duplamente encadeada, se você quiser dar uma olhada...Eu gostaria de saber como você esta fazendo...

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente.Não vejo outra possibilidade de você percorrer a lista sem usar os ponteiros.Eu acredito que para a busca seja necessário somente o prox, como na encadeada estática e na dinâmica.Lembre-se que você não pode usar índices.Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.