Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerss_7

Vetores, Matrizes

Recommended Posts

Gente não consigo pegar a moral de matrizes e vetores, se possível gostaria que algum de vocês me explicasse, tenho por exemplo este código abaixo que não consigo terminar, a moral é informar dez valores em M e dez em N (vetores) e depois criar um vetor Z que faça a Soma, Diferença e o Produto dos valores informados em M e N. Agradeço mesmo.

variaveismatriz numerico m[10]matriz numerico n[10]matriz numerico z[10]numerico produto, diferenca, cont_m, cont_n, cont_z, somainicio	para cont_m de 1 ate 10	escrever "Informe valores para M:"	ler m[cont_m]	proximo	para cont_n de 1 ate 10	escrever "Informe valores para N:"	ler n[cont_n]	proximo	limpar	para cont_m de 1 ate 10	para cont_n de 1 ate 10		se (m[cont_m] <> 0) e (n[cont_n] <> 0)  entao		produto := m[cont_m] * n[cont_n]			z[produto] := produto		diferenca := m[cont_m] - n[cont_n]			z[diferenca] := diferenca		soma := m[cont_m] + n[cont_n]			z[soma] := soma	fim_se		escrever "A soma dos vetores: ", z[soma]		escrever "A diferença dos vetores: ", z[diferenca]		escrever "O produto do vetores: ", z[produto]		proximo	proximofim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae rogerss_7 estou fazendo faculdade esse ano também e está ai o algoritmo que você falou,eu coloquei para os vetores N e M gerarem números aleatorios, se você quiser tirar os números aleatorios delete os dois aleatorio on e aleatorio off do algoritmo.

Usei o visualg para fazer

http://superdownloads.uol.com.br/download/53/visualg/

ta ai o link se quiser fazer download.

// Função : Gerar um vetor N[10] e M[10] e um vetor Z[10] para receber a soma, diferenca e produto dos vetores N e M.

// Autor : Thales Leandro

var

n :vetor [1..10] de inteiro

m :vetor [1..10] de inteiro

z :vetor [1..10] de inteiro

cont, soma,diferenca,produto :inteiro

inicio

// Seção de Comandos

aleatorio on

para cont de 1 ate 10 faca

escreva("Digite um valor para o Vetor N: ")

leia (n[cont])

fimpara

aleatorio off

aleatorio on

escreva("Digite um valor para o Vetor M: ")

leia (m[cont])

fimpara

aleatorio off

z[cont] <- (n[cont] + m[cont])

escreval("A soma do Vetor N e Vetor M: ",z[cont])

fimpara

z[cont] <- (n[cont] - m[cont])

escreval("A diferença dos vetores N e M: ",z[cont])

fimpara

z[cont] <- (n [cont] * m[cont])

escreval("O produto dos vetores N e M: ",z[cont])

fimpara

fimalgoritmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.