Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JucaMaster

Erro no insert. Erro de sintaxe

Recommended Posts

Eae pessoal , Estou com um erro aqui que está me deixando mada vez mais careca (rsrsrs). A string é esta'============================================================================SQ= "insert into TB_GRESTUDOS(turma,curso,local,inic_prev,nro_vagas,varejo,obs) values('" & PegaTurma & "','" & PegaCurso & "','" & PegaLocal & "','" & PegaInicio & "','" & PegaVagas & "','" & PegaVarejo & "','" & PegaObs & "')"Conn.execute(SQ)'============================================================================'============================================================================Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO./boletim/grupos_estudo_cadastro.asp, line 32'=========================================================================A linha 32 é justamente a do execute(SQ) Por favor se virem algum erro respondam aí pq eu naum sei mais oq fazerValewResolvi colocar as variáveis tbPegaTurma = Trim(Replace(Request.Form("txtTurma"),"'",""))PegaCurso = Trim(Replace(Request.Form("txtCurso"),"'",""))PegaLocal = Trim(Replace(Request.Form("txtLocal"),"'",""))PegaInicio = Trim(Replace(Request.Form("txtInicio"),"'",""))PegaVagas = Trim(Replace(Request.Form("txtVagas"),"'",""))PegaVarejo = Trim(Replace(Request.Form("cboVarejo"),"'",""))PegaObs = Trim(Replace(Request.Form("txtObs"),"'",""))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá um response.Write(SQ), e comenta o conn.execute, veja se está passando todos os parametros.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um response.Write(SQ), e comenta o conn.execute, veja se está passando todos os parametros.

Está sim. Eu jah fiz isso dá uma olhadainsert into TB_GRESTUDOS (turma,curso,local,inic_prev,nro_vagas,varejo,obs) values ('TURMA','CURSO','LOCAL','INICIO PREVISTO','NRO VAGAS','SIM','OBSERVAÇÕES')

Compartilhar este post

Link para o post

O campo "Varejo" é do tipo "Sim/Não"? Tente 1 para sim e 0 para não

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei ele como texto no banco e o valor na combo como SIM/NÃO. Será que isso é que está gerando o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eae pessoal , Estou com um erro aqui que está me deixando mada vez mais careca (rsrsrs). A string é esta'============================================================================SQ= "insert into TB_GRESTUDOS(turma,curso,local,inic_prev,nro_vagas,varejo,obs) values('" & PegaTurma & "','" & PegaCurso & "','" & PegaLocal & "','" & PegaInicio & "','" & PegaVagas & "','" & PegaVarejo & "','" & PegaObs & "')"Conn.execute(SQ)'============================================================================'============================================================================Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO./boletim/grupos_estudo_cadastro.asp, line 32'=========================================================================A linha 32 é justamente a do execute(SQ) Por favor se virem algum erro respondam aí pq eu naum sei mais oq fazerValewResolvi colocar as variáveis tbPegaTurma = Trim(Replace(Request.Form("txtTurma"),"'",""))PegaCurso = Trim(Replace(Request.Form("txtCurso"),"'",""))PegaLocal = Trim(Replace(Request.Form("txtLocal"),"'",""))PegaInicio = Trim(Replace(Request.Form("txtInicio"),"'",""))PegaVagas = Trim(Replace(Request.Form("txtVagas"),"'",""))PegaVarejo = Trim(Replace(Request.Form("cboVarejo"),"'",""))PegaObs = Trim(Replace(Request.Form("txtObs"),"'",""))

GENTE ELE ESTÁ DANDO ERRO NO CAMPO LOCAL!! FUI FAZENDO A INSERÇÃO CAMPO A CAMPO E DESCOBRI QUE ELE DÁ PAW NO CAMPO LOCAL. ALGUEM PODERIA ME AJUDAR!!! ESTOU FICANDO LOUCO

Compartilhar este post

Link para o post

O campo local é do tipo texto ou numérico no banco?

é TEXTO :(/>

Compartilhar este post

Link para o post

aE GALERA, DESCOBRI O ERRO!!!!! O ERRO ESTÁ NA NOMEAÇÃO DO CAMPO. EU TROQUEI DE LOCAL PARA BANANA E FUNCIONOW!!! VAI ENTENDER!!! SERÁ QUE ALGUÉM SABE EXPLICAR?!! VALEW PELA FORÇA GALERA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei o que foi isso...Foi o capeta de zorba querendo tirar o que é dele...

KKKKK, MEU NAUMEH ESTRANHO KRA!! AVE..... DEVE TER SIDO MESMO

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema que você...Troquei Local por Loc e funcionou legal.Acho que Local é variável reservada do asp ou do Access.

Pode ser, troquei por localidade e funcionou..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.