Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Reason XP

Falha conexão bd Access X ASP

Recommended Posts

Ola Pessoal,

tenho uma conexao Access mas so q as vezes ele fica dando erro na linda: Objbanco.open, e outras vezes funciona normalmente, n sei pq isso acontece, ja verifique com o servidor e esta tudo normal..

teria algum tratamento para qndo dar algum erro nessa linha ou no banco geral, ele redirecionar para uma pagina?

<%rs=server.mappath("BancoDadosBrasil/Banco2213.mdb")cnn="dbq="&rs&";driver={microsoft access driver (*.mdb)}"set Objbanco=server.createobject("adodb.connection")Objbanco.open cnn%>

Agradesco desde Ja!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você não postou a mensagem e cdigo do erro, fica complicado dizer algo concreto....creio que a mensagem seja do tipo objeto não pode ser abertose é algo do tipo é porque seu banco está sendo usado, verifique se em toda página que a conexão é aberta, a mesma está sendo fechada e o objeto destruido.

Compartilhar este post

Link para o post
on error resume next'bloco de comandos a serem executadosif err.number<>0 then'se ocorrer algum erro durante o processamento do codigo acima faz alguma coisa, por exemplo...escre uma mensagem e pára o scriptresponse.write("ocorreu erro:"&err.number&" - "&err.description)response.endend if

Compartilhar este post

Link para o post

Olátambem tenho problemas com a conexao com BD access. Ja tentei fazer a conexao de algumas maneiras diferentes mas nao dao certo. O erro que apresenta é que nao tem um driver padrao. Como saber se o meu servido suporta o ADO, ou OBDC ou ELE DB?

Compartilhar este post

Link para o post

on error resume next'bloco de comandos a serem executadosif err.number<>0 then'se ocorrer algum erro durante o processamento do codigo acima faz alguma coisa, por exemplo...escre uma mensagem e pára o scriptresponse.write("ocorreu erro:"&err.number&" - "&err.description)response.endend if
cara, esse codigo serve para qlker pagina de qlker codigo? mesmo q n seja conexao???valew!

Compartilhar este post

Link para o post

serve sim, isso ai é uma maneira de verificar o erro em determinada página e ao ocorrer isso executa outro bloco de scripts ou simplesmente continua o código sem que o usuário saiba que ocorreu um erro. Ideal para fazer um log do sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.