Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ELITE

Probelmão SQL, DISTINCT e SELECT SUM

Recommended Posts

Pessoal estou com uma dúvida enormeeeeeeeeee ! Vou tentar explicar:meu banco de dados está assim, por exmplo:funcionario Atraso Mes anoJoao 20 10 2003Maria 15 10 2003Maria 11 11 2003Maria 25 11 2003Maria 45 11 2003João 30 11 2003Zezinho 10 11 2003Zezinho 15 11 2003Tenho uma página individual para ver o atraso de casa um, e eu uso um:selecao = "SELECT SUM(Atraso) As total_atraso FROM atrasos WHERE Funcionario Like '%" & Funcionario & "%' and Mes Like '%" & mes & "%' and Ano Like '%" & ano & "%'"para somar o atraso total do funcionario e fica asiim:Funcionario Dia Mes Ano AtrasoMaria 1 11 2003 15Maria 5 11 2003 22Maria 12 11 2003 17Maria 15 11 2003 14Maria 30 11 2003 25Total de atraso Maria: 93 minutosPorem tb tenho uma página que gera o atraso de todo mundo no mês requisitado.gostaria que ficasse assim: Relatoria Mês 11 / 2003funcionario AtrasoMaria 93 João 30 Zezinho 25 Mais ai eu teria que dar um Select DISTINCT e depois como eu faço para somar ?????Helpppppppp Meeeeeeeeee !!!!!Valews.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu,Você faz o distinct nos funcionarios e faz um loop neles, aí dentro desse loop você faz o select pra somar o atraso passando como parâmetro o nome do funcionário, sacou?

Compartilhar este post

Link para o post

Não está dando certo !!!!<%Mes=request.form("Mes")Ano=request.form("Ano")%><table width="780" border="0" cellpadding="0"> <tr> <td width="146"><div align="left" class="titulo_cinema">Bem vindo <%=nome%> </div></td> <td width="628"> </td> </tr> <tr> <td valign="top"><!--#include file="menu_financeiro.asp" --></td> <td valign="top"> <%set cn=Server.CreateObject("AdoDB.Connection")set rs=Server.CreateObject("AdoDB.Recordset")cn.provider="microsoft.jet.oledb.4.0"cn.connectionstring=server.mapPath("../../database/financeiro.mdb")selecao="Select DISTINCT Funcionario from atrasos Where Mes Like '%" & Mes & "%' and Ano Like '%" & Ano & "%'"cn.openrs.open selecao,cn,3,3%><br><div align="center"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" color="#FF0000" size="5">Relatório de <%=mes%> / <%=ano%></font><br> <br> </div> <table width="60%" border="1" align="center" cellpadding="1" cellspacing="1" class="arial12"> <tr> <td width="50%" height="25"> <div align="left"><strong>Funcionário <br> </strong></div></td> <td width="50%" height="25"><div align="center"><strong>Atraso <br> </strong></div></td></tr><%do while not rs.eofselecao = "SELECT SUM(Atraso) As total_atraso FROM atrasos WHERE Funcionario Like '%" & Funcionario & "%' and Mes Like '%" & mes & "%' and Ano Like '%" & ano & "%'"%><tr><td><%=rs("Funcionario")%> <div align="left"></div></td> <td> <div align="center"><%=rs("total_atraso")%> minutos </div></td> </tr><%rs.movenextloop%></table> <div align="center"><br> </div></td></tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi como tu obtem este resultado:

Funcionario Dia Mes Ano AtrasoMaria 1 11 2003 15Maria 5 11 2003 22Maria 12 11 2003 17Maria 15 11 2003 14Maria 30 11 2003 25Total de atraso Maria: 93 minutos

se no select tu não seleciona eles ???

selecao = "SELECT SUM(Atraso) As total_atraso FROM atrasos WHERE Funcionario Like '%" & Funcionario & "%' and Mes Like '%" & mes & "%' and Ano Like '%" & ano & "%'"

Tenta isso:select funcionario, sum(atraso) from.....where...group by funcionario

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.