Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 To com a seguinte duvida:A base é paradox em delphi 6Tenho uma tabela chamado controle e nessa tabela tem cerca de 20 campos, mas para gerar o relatorio uso apenas 5 então ao inves de dar um select * from controle eu usaria select data, funcionario, equipamento, ocorrencia from controleMas o campo equipamento é lookup...Como posso fazer esse select? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 Tem duas formas, ou você colocar para trazer o campo diretamente pelo SQL batendo com a tabela equipamento, ou faz o lookup na query mesmo com o campo código do equipamento, funciona da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 17, 2007 como seria para fazer da primeira maneira que você explicou?a segunda não entendi muito bem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Via SQL mesmo.... select controle.data, controle.funcionario, controle.ocorrencia, equipamento.nomeEquipamentofrom controle, equipamentowhere controle.nuequipamento = equipamento.nuequipamento Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renanbg 1 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Tentei dessa forma, mas da erro dizendo que o campo equipamento não existe na tabela, pois ele é lookup... Abaixo o codigo que eu uso Application.CreateForm(Tfrmrelsetores, frmrelsetores);frmrelsetores.query1.active := false;frmrelsetores.query1.sql.clear;frmrelsetores.query1.sql.add('select data, funcionario, equipamento, ocorrencia from tbsetor order by data');frmrelsetores.query1.active:= true;frmrelsetores.quickrep1.preview; E da o erro justo no equipamento... Pode me dar uma maozinha... Abraço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Maio 18, 2007 Então, você precisa relacionar o campo no SQL, baseado no exemplo que lhe dei anteriormente.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites