Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Mazzi

Testar conectividade

Recommended Posts

é o seguinte pessoal, eu gostaria de saber se existe algum comando em asp que se eu colocar em uma pagina, ele me retorne se esta tendo conexao com o meu banco de dados ou nao.sera que existe como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

on error resume nextcon.open "provider ...."if err.number<>0 thenresponse.write("Não foi possivel conectar com a base de dados")response.endend if

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa a propriedade State do objeto

 

set conn=Server.CreateObject("ADODB.Connection") conn.Provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" conn.Open "c:/northwind.mdb" response.write conn.State

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma observação a fazer que acabei ficando na duvida após resposta do amigo Alexandre.se você quer saber se a conexão foi executada com êxito, faça como eu demonstrei. Se você quer apenas saber se ela está aberta ou fechada, faça como o alexandre mostrou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

on error resume nextcon.open "provider ...."if err.number<>0 thenresponse.write("Não foi possivel conectar com a base de dados")response.endend if

Consegui fazer do jeito que voce me indicou, porém acho que preciso ser mais especifico com voces:minha necessidade é a seguinte, ao fazer upload da banco de dados, se ao mesmo tempo alguem tentar usar por exemplo uma pagina de login para acessar a minha base de dados aparece o seguinte erro:Microsoft JET Database Engine error '80004005' Could not use ''; file already in use. /meudominio/pt-br/default.asp, line 37nesta linha do default.asp é a minha linha de conexao:MM_rsUser.ActiveConnection = MM_click_conexao_STRINGCom qual comando poderia ver se a minha base esta sendo feito upload dela, ou como no caso ai do erro ele diz que o arquivo já está em uso.grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
on error resume nextMM_rsUser.ActiveConnection = MM_click_conexao_STRINGif err.number<>0 thenresponse.write("Não foi possivel conectar com a base de dados. Possivelmente outro usuário está utilizando o sistema")response.endend if
Aconselho você entrar em contato com o administrador ou suporte do servidor para liberar acessos do banco e pasta para que mais de um usuário possa estar conectado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

on error resume nextMM_rsUser.ActiveConnection = MM_click_conexao_STRINGif err.number<>0 thenresponse.write("Não foi possivel conectar com a base de dados. Possivelmente outro usuário está utilizando o sistema")response.endend if
Aconselho você entrar em contato com o administrador ou suporte do servidor para liberar acessos do banco e pasta para que mais de um usuário possa estar conectado
Ok, eu consigo acessar com mais de um usuario ao mesmo tempo, o problema é quando eu estou fazeno upload do arquivo realmente.Ou seja atualização do .mdb e nao de uma tabela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah bom, então você deve estar gravando o arquivo dentro do banco e não em pasta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.