Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Klee

menu externo

Recommended Posts

Preciso que o código (que compreende Javascript e HTML) do menu de meu site se repita em todas as páginas. E eu quero saber se é possível fazer com que ele seja independente das outras páginas, para que o menu possa ser alterado.Os links e campos que o menu compreende mudarão com relativa frequência, o que implicará em ir página por página mudando os nomes desses links. Como o site é muito grande, é mais fácil fazer um arquivo externo e mudar essa fonte, alterando assim, todos ao mesmo tempo.Que tipo de programação eu preciso pra isso? Não dá pra ser frame nem iframe, porque é um menu drop-down.Dá pra fazer com que esse arquivo externo carregue antes da página, sem prejudicar o funcionamento do menu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da para fazer sim a maneira mais facil e usando java script e trabalhando com arrays

Olha esse site, codeproject.

O menu do meu site e assin, eu uso um arquivo de array externo quando eu mudo ele muda em todo site.

My Webpage

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pesquisar mais sobre isso.Obrigado.Agora, será que dá pra ajudar nesse processo e me passar o arquivo .js que você usou no seu site? Garanto que não vou copiar, só vou usar como referência pra entender melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Da para fazer sim a maneira mais facil e usando java script e trabalhando com arraysOlha esse site, codeproject.O menu do meu site e assin, eu uso um arquivo de array externo quando eu mudo ele muda em todo site.My Webpage

Ae Volpisp,O site parece ser muito bom! :)/>

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando este tópico, eu gostaria de avisar que já consegui fazer funcionar o seguinte script:<script language="Javascript" ><!--servicos= new Array(4)servicos[0]="Biblioteca"servicos[1]="Gráfica"servicos[2]="Laboratórios"servicos[3]="NICA"//--></script>Depois, no lugar de escrever o nome "Biblioteca", por exemplo, eu escrevi:<script language="Javascript">document.write(servicos[0])</script>O que me retornou o nome "biblioteca".Funcionou. Ótimo. O único problema é: eu não mudei nada, mantive o código, só transformei esse script com array em arquivo externo ("menu.js") e escrevi<script language="javascript" src="menu.js"></script>E desse instante em diante o mesmo código não funcionava mais. Alguém pode me esclarecer esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é só pra dizer que já resolvi o problema.O dia inteiro atrás de descobrir com o funciona isso, baixei um pdf tutorial de Javascript e li lá: "O arquivo .js deve incluir puro código Javascript, sem tags de html ou qualquer outra coisa"Corri pro arquivo e testei... Tirei o <script blábláblá></script>... tchã-nãns... funcionou! Ufa!Obrigado a todos pela colaboração.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.