Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

katy

como por uma barra do explorer

Recommended Posts

Olá,Tem dois tipos de forms que vem barras do windows, não sei qual é melhor para sua aplicação,va no "Solution Explorer" e clique com o direito em cima do nome do projeto, va em Add > New ItemTanto o "Explorer Form" quanto o "MDI Parent Form" vem com barras de ferramentas.Para você ligar dois forms, bastar criar uma variavel do outro form.Ex:Tenho o Form1 e Form2Quero abrir o Form2 a partir do Form1Vou no form1 e crio a variavelDim frm2 as New Form2Agora so executofrm2.showEspero ter ajudadoAbraçoRobson Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,Tem dois tipos de forms que vem barras do windows, não sei qual é melhor para sua aplicação,va no "Solution Explorer" e clique com o direito em cima do nome do projeto, va em Add > New ItemTanto o "Explorer Form" quanto o "MDI Parent Form" vem com barras de ferramentas.Para você ligar dois forms, bastar criar uma variavel do outro form.Ex:Tenho o Form1 e Form2Quero abrir o Form2 a partir do Form1Vou no form1 e crio a variavelDim frm2 as New Form2Agora so executofrm2.showEspero ter ajudadoAbraçoRobson Martins

Eu não consigo encontrar o "solution explorer". Será que me poderias explicar melhor onde tenho que ir?

Compartilhar este post

Link para o post

Rob38, estava lendo sua resposta e achei algo curioso. Pode me explicar qual a utilidade de declarar essa variável? Pq mesmo que você não declare, vai funcionar do mesmo jeito, colocando o nome do form.show.Declara essa variável traz algum benefício, seja em performance, ou evita algum erro??Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Katy,No lado esquerdo tem uma barra chamada Solution Explorer, caso não tenha clique em "View" e depois em "Solution Explorer" ou de um CTRL+RClaudio,Eu acredito que não tenha diferenças em tempo de execução, mas acho que facilita caso você tenha muitos forms ou forms com nomes muito grandes, e creio que facilita no entendimento. Mas de resto acho que é tudo igual.T+ Robson

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Rob ta usando o VB.net pois tb não achei solutions explorer, talves seja o project explorer.Sei la usando a sintaxe form.show acho mais facil do que se enrolar criando variaveis que talves so deixem o programa mais pessado.. FallowBy LCS

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma utilidade para se declarar variaveis para forms aqui no forum mesmo é com esse codigo ele faz o form ficar sempre por cima dos outros

Public Sub SemprePorCima(frm As Form)SetWindowPos frm.hWnd, HWND_TOPMOST, 0, 0, 0, 0, SWP_NOZORDER + SWP_NOMOVE + SWP_NOSIZEEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Rob ta usando o VB.net pois tb não achei solutions explorer, talves seja o project explorer.Sei la usando a sintaxe form.show acho mais facil do que se enrolar criando variaveis que talves so deixem o programa mais pessado.. FallowBy LCS

Eu tambem ja fui onde me indicaste mas mesmo assim não faz nada. Quando vou com o botão direito em cima do nome do projecto e vou a add não encontro nada com com new item.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.